Britney Spears: pai da cantora pede fim da tutela após 13 anos
Jamie Spears avançou com uma petição para pôr fim à tutela da filha, depois de controlar diversos aspetos da vida da cantora desde 2008.

Após meses de luta, a cantora norte-americana conseguiu o que desejava – liberdade.
Em agosto, tinha ficado acordado em tribunal que Jamie Spears iria afastar-se do cargo de tutor da filha, mas com a condição que tal fosse feito "na altura certa". Porém, o pai de Britney Spears avançou ontem, dia 7, com uma petição para terminar o acordo de tutela da filha, a qual terá de ser aprovada pela juíza Brenda Penny, de acordo com o Publico.
"Os acontecimentos recentes relacionados com essa tutela puseram em causa se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem já não existir ", lê-se no requerimento, citado pela CNN, relativamente à causa que levou a tal decisão.


Os advogados de Jamie Spears afirmam que tal como já tinha sido referido, "tudo o que ele quer é o melhor para a sua filha".
"A sra. Spears disse a este tribunal que quer retomar o controlo da sua vida sem uma tutela", lê-se no documento entregue ao tribunal de Los Angeles. "[Britney] quer ser capaz de tomar decisões sobre os seus cuidados de saúde, decidir quando, onde e com que frequência tem terapia. Quer controlar o dinheiro que ganhou com a sua carreira e gastá-lo sem supervisão. Quer casar e ter filhos, se for essa a sua vontade. Em suma, quer viver a vida como desejar, sem as restrições de uma tutela ou de procedimentos judiciais", refere o documento.

Nos últimos meses, Britney tinha recorrido à justiça dos Estados Unidos várias vezes, alegando a tutela do pai como "abusiva". Mathew Rosengart, advogado da mesma, reagiu ao acontecimento declarando que se tratava de uma vitória para a cantora, mas que as investigações relativamente à gestão do património financeiro da filha iriam continuar à mesma. "Parece que o sr. Spears acredita que pode tentar evitar a sua responsabilidade e a justiça", disse Rosengart num email, segundo o The Guardian.

Britney foi colocada sob a tutela do pai por questões relacionadas com a sua saúde mental. A próxima audição do caso está marcada para dia 29 de setembro.

Britney Spears, Jamie Spears, Mathew Rosengart, saúde mental, acordo de tutela, questões legais, celebridades, cantores, hollywood, cultura pop, família
Britney Spears culpa a família da sua situação nas redes sociais
Através do Instagram, a artista de 39 anos disse estar magoada com a família e afirma que apesar de a tutela do pai estar prestes a terminar, ainda quer justiça. O post gerou mais de 400 mil likes e 9 mil comentários.
Britney Spears fala sobre nova gravidez: "O melhor sexo de todos os tempos”
A cantora de 40 anos, que anunciou no início da semana que está grávida com o terceiro filho, partilhou detalhes sobre nova gestação numa recente publicação do Instagram.