Celebridades

As alcunhas carinhosas (e até atrevidas) que Kate e William partilham entre si

Ao longo dos 20 anos de relacionamento, os príncipes foram criando um sem número de apelidos doces um para o outro.

Foto: Getty Images
03 de agosto de 2023 Ângela Mata
Quando pensamos em membros da família real, associamo-los sempre aos mil e um protocolos que seguem e, muitas vezes, não conseguimos mesmo imaginá-los em momentos privados de maior descontração. Acontece que, tal como qualquer comum mortal, eles têm sentido de humor e partilham gestos de carinho entre si.

Mais recentemente, no final de uma partida de polo, pudemos ver Kate e William a cumprimentarem-se com um beijo - algo muito raro de ver em público no que toca a membros da realeza. A verdade é que, o facto de fazerem parte da coroa britânica, não os impede de terem gestos em privado capazes de fazer corar alguns de nós.

O beijo que até fez William corar num jogo de polo em Windsor.
O beijo que até fez William corar num jogo de polo em Windsor. Foto: Getty Images
Soube-se agora que Kate Middleton tem algumas alcunhas mais atrevidas para William, e que uma delas remete para a falta de cabelo do marido: trata-o por "careca", baldy na versão inglesa, segundo Tom Quinn, escritor e fonte próxima da Firma.

O autor do livro Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family, publicado em fevereiro, afirma que a informação lhe chegou através da equipa do palácio de Kensington, que também revelou os nomes carinhosos que os príncipes de Gales têm um para o outro. Kate chama William de "babe", expressão derivada da palavra inglesa baby, que significa bebé, e de "Big Willy". Em contrapartida, de acordo com Quinn, o príncipe também tem alguns apelidos para Kate: "Babykins" e "duquesa de Doolittle" são apenas alguns.

Kate e William, acompanhados pelos três filhos, numa visita a um grupo de voluntários em maio 2023.
Kate e William, acompanhados pelos três filhos, numa visita a um grupo de voluntários em maio 2023. Foto: Getty Images
Recorde-se que o casal real conheceu-se quando ambos estudavam na Universidade de St. Andrews, corria o ano de 2001. O relacionamento só foi tornado público em 2004, quando foram vistos pela imprensa durante umas férias juntos. Em 2007 separaram-se por um breve período, mas rapidamente voltaram para os braços um do outro, casando em 2011.

Hoje, têm três filhos - George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5. E também para estes existem alcunhas, algo que tem vindo a ser revelado, pouco a pouco, pelo próprio casal. Em maio passado, por exemplo, por ocasião da coroação do rei Carlos III, Kate revelou o nome querido que chama ao filho mais novo, Louis. Enquanto visitavam o grupo de escuteiros Brownie, em Slough, Inglaterra, ouviu-se a duquesa dizer ao filho: "Põe isso no lume, Lou-Bug!", referindo-se aos marshmallows que ele tinha nas mãos.

Supostamente, também Charlotte tem a alcunha de "Lottie", muito usada pela mãe. Durante uma viagem ao norte da Irlanda em 2019, Kate revelou-o a uma senhora que se encontrava no público e que estava a falar com a princesa de Gales sobre o próprio filho, na altura com quatro anos. "Oh, tem a mesma idade da Lottie", terá referido Kate, de acordo o The Daily Mail.

Já George é conhecido como "PG Tips". Em entrevista à Vanity Fair, um pai da antiga escola de George (Thomas's Battersea), revelou que os amigos do pequeno príncipe o chamavam de 'PG'. O nome supostamente pegou em casa, e Kate e William agora chamam-no de 'PG Tips' (como a marca de chá).
Saiba mais
Celebridades, Diversão, Realeza, Alcunhas, Kate Middleton, Príncipe William, Família real britânica
Leia também
As Mais Lidas