Celebridades

Aos 46 anos, Kate Winslet retira maquilhagem em tempo real

A atriz britânica foi uma das celebridades que participaram na campanha 'Lesson of Worth', uma alusão ao slogan da L'Oréal 'Because We’re Worth It', que em Portugal é traduzido para 'Porque Nós Merecemos'.

A carregar o vídeo ...
15 de fevereiro de 2022 Ana Filipa Damião

No vídeo de quase três minutos, vemos Kate Winslet a retirar a maquilhagem à vontade e sem receios, ao mesmo tempo que nos transmite uma mensagem de autoconfiança e da necessidade de nos valorizarmos a nós mesmas, mesmo quando parece que não somos merecedoras.

"Eu mereço. Sabe bem dizer isso. É mágica, essa frase. E tenho a certeza que estão a pensar ‘bem, é fácil dizer isso quando ela passa horas em cabelo e maquilhagem para ter aquele aspeto, claro que ela merece’. Porque a beleza é como um superpoder, certo?", começa por dizer a atriz britânica.

"Mas isto [a maquilhagem] tem de ser retirada nalgum momento", continua, enquanto apanha o cabelo e o afasta da cara. "Portanto, a parte complicada é sabermos como nos sentirmos merecedoras sem nada disto", afirma, referindo-se à maquilhagem. "Porque, vamos ser honestas, eu não tenho sempre este aspeto. Quer dizer, quem tem?"

Winslet diz ainda que quando somos mais novas, pensamos que o nosso valor está associado à nossa beleza, ao corpo que temos, quão popular somos. Mas não tem nada a ver com isso. "Porque eu mereço" é sobre agarramos o direito de sermos nós próprias, mesmo quando falhamos e envelhecemos. Porque todas temos coisas de que não gostamos em nós, que queremos mudar ou que comparamos com os outros. O importante é apoiarmo-nos mutuamente e saber que, "com ou sem maquilhagem, sermos nós mesmas é tudo o que importa."

Pode assistir ao restantes vídeos da campanha, onde vemos nomes como Jane Fonda e Viola Davis a dar conselhos sobre amor próprio, aqui.

Saiba mais
celebridades, inspiração, Kate Winslet, amor próprio, maquilhagem
Leia também

Kate Winslet disse não ao realizador que a quis 'photoshopar'

A atriz falou abertamente sobre o desconforto que sentiu quando o realizador da série Mare of Easttown lhe disse que ia photoshopar a sua barriga numa cena de sexo. Não é a primeira vez que Kate toma uma posição contra a indústria e as suas expetativas sexistas sobre as mulheres.

As Mais Lidas