Celebridades

Ambiente de medo, vida de reclusão. Princesa Catharina-Amalia sai com a família, após ameaças de rapto

No início de outubro, a primeira na linha de sucessão ao trono holandês começou a ser protegida por escoltas reais devido a ameaças. Na passada sexta-feira fez-se acompanhar dos pais e irmãs numa exposição em Amesterdão.

Foto: Getty Images
08 de novembro de 2022 Bianca Gregório / com Rosário Castro.

A princesa Catharina-Amalia da Holanda apareceu pela primeira vez em público na passada sexta-feira, dia 4, desde que foi alvo de tentativas de rapto e ataques. Há semanas que a próxima na linha de sucessão ao trono holandês teve de ir para o palácio real, situado na cidade de Haia, de forma a ficar protegida. Esta mudança fez com que a jovem não conseguisse realizar o sonho de ir para Amesterdão viver com amigos enquanto estudava. 

Apesar de estar a frequentar a universidade, onde está a tirar o curso de Política, Psicologia, Direito e Economia, a princesa tem uma rotina estrita, onde apenas sai do palácio para estudar – sempre acompanhada por uma grande escolta real. A rainha Máxima afirmou que as ameaças a Amalia estão a ter "enormes consequências" na sua vida, pois a princesa não sai de casa – "ela não pode mesmo sair de casa", avança o site Madame Figaro

Suspeita-se que as ameaças feitas a Catharina-Amalia venham da máfia de droga holandesa, conhecida como "Mocro Maffia", que também ameaçou recentemente o ministro da Justiça da Bélgica, Vincent Van Quickenborne.

Nesta primeira aparição desde as ameaças, a princesa holandesa fez-se acompanhar dos pais, rei Guilherme da Holanda e rainha Máxima e das duas irmãs, Alexia e Ariane, na exposição dedicada à rainha Juliana (O Século de Juliana) que se sentou no trono holandês de 1948 até 1980. A família posou em conjunto para os fotógrafos presentes.

A princesa Catarina-Amalia, acompanhada dos pais e irmãs
A princesa Catarina-Amalia, acompanhada dos pais e irmãs Foto: Getty Images
Saiba mais
Celebridades, Diversão, Princesa Catarina-Amalia, Holanda
Leia também

Quem é quem na realeza britânica?

Além de Isabel II, os membros da família mais conhecidos são os seus netos, William e Harry, respetivas mulheres, Kate e Meghan, e os filhos Ana e Carlos III. Além destes, quem são os outros membros fundamentais da Firma?

As Mais Lidas