Todos os olhos estavam postos em Meghan Markle quando esta chegou ao sítio onde decorreu a gala Women of Vision Awards da Ms. Foundation for Women, em Nova Iorque, assim mostra um vídeo divulgado pela Reuters, da noite de 16 de maio. Meghan usou um vestido dourado, e fez-se acompanhar da mãe, Dora Ragland e, claro, de Harry, seu marido.
Meghan, que foi distinguida como uma das quatro "Mulheres de Visão" na gala do 50º aniversário da fundação, fez um discurso baseado no ativismo feminino, referindo, especificamente, o impacto que a assinatura que a sua mãe mantinha na Ms., a revista de Gloria Steinem, teve em seu crescimento e na sua visão feminista.
Meghan, que tem vindo a ser um dos "alvos" da imprensa britânica ao longo dos anos, aproveitou o discurso para se dirigir indiretamente aos tablóides e à narrativa dos media que a cercou nos últimos quatro anos. "Essa narrativa repetida que me envolveu permitiu-me reconhecer que parte do meu maior valor e propósito na vida é defender aqueles que não se sentem ouvidos, enfrentar a injustiça e não ter medo de dizer o que sabemos que é verdade, e o que é justo e o que é certo", disse Meghan.LaTosha Brown, Wanda Irving e Kimberly Inez McGuire foram as outras mulheres distinguidas com o mesmo prémio, e as jovens ativistas Olivia Julianna e Rebekah Bruesehoff também foram premiadas.
LaTosha Brown, Wanda Irving e Kimberly Inez McGuire foram as outras mulheres distinguidas com o mesmo prémio, e as jovens ativistas Olivia Julianna e Rebekah Bruesehoff também foram premiadas.