A razão pela qual Kate Middleton negou um autógrafo a crianças
Proibida de assinar os papéis dos mais pequenos, a princesa de Gales fez-lhes antes um desenho.
Kate Middleton no Chelsea Flower Show em 2019.
Foto: Reuters24 de maio de 2023Ana Filipa Damião
Kate Middleton recusou dar um autógrafo durante uma visita surpresa ao Chelsea Flower Show, uma exposição de flores em Londres, na passada segunda-feira, 22 de maio, mas não sem motivo aparente. Após um piquenique ao ar livre, a princesa de Gales conversou com um grupo de crianças de 10 escolas primárias presentes no evento, e acompanhou-as pelas diversas áreas do jardim, apreciando em conjunto a diversidade de flores e insetos ali existentes.
A certa altura, as crianças perguntaram a Kate se podia assinar um dos seus desenhos, um pedido que a mesma foi obrigada a rejeitar. "Não posso escrever o meu nome, mas posso desenhar", disse, procedendo a fazer uma árvore e uma flor nos esboços dos alunos. "O meu nome é Catherine. Não me é permitido escrever a minha assinatura, é uma daquelas regras", explicou posteriormente ao grupo, referindo-se ao protocolo real.
De acordo com o Daily Express, a regra foi criada de modo a evitar assinaturas falsificadas dos membros da realeza. Contudo, foi o próprio rei Carlos a quebrá-la, pelo menos uma vez, durante uma visita à Cornualha em 2010.
Os duques de Sussex foram perseguidos por paparazzi após a gala anual da Ms. Foundation for Women, na qual Meghan foi distinguida como uma das quatro "Mulheres de Visão" pela fundação. Veja o vídeo da chegada.
Estes são alguns dos destaques e curiosidades do histórico fim de semana, que reuniu mais de 2000 convidados na Abadia de Westminster e no Castelo de Windsor.