Beleza / Wellness

Gomas vaginais: o novo produto polémico lançado por Kourtney Kardashian

E para que servem elas, pergunta-se a leitora? Para melhorar a flora vaginal, o odor e o sabor da vulva. Uma investigadora refuta a tese e aborda os ingredientes.

Foto: @kourtneykardash
24 de fevereiro de 2023 Rita Silva Avelar
O que têm em comum Gwyneth Paltrow e Kourtney Kardashian? À partida, nada, pois têm idades diferenças e vêm de áreas diferentes - excepto nos seus negócios digitais. Se Paltrow tem o site Goop, uma marca e um blogue sobre beleza e bem-estar onde vende perfumes que "cheiram à sua vagina", a mais velha das irmãs Kardashian lançou há três anos o Poosh, um site de lifestyle que vive de artigos relacionados com sexualidade, bem-estar e relações, e que também tem produtos fora do comum.

Sim, produtos em muito similares, que prestam atenção ao bem-estar feminino, mas que nem sempre correspondem a resultados reais - ou será que sim? Nos seus últimos lançamentos, Kourtney surpreendeu os fãs aos lançar gomas vaginais, um suplemento vitamínico desenvolvido por si em conjunto com a marca Lemme Purr para melhorar a saúde da vagina. Na sua página de Instagram, a socialite diz que estas gomas têm ananás, vitamina C e probióticos para melhorar os níveis de pH da vulva, e melhorar "o seu sabor".
View this post on Instagram

A post shared by lemme (@lemme)


As gomas contêm extrato de ananás (provavelmente o que dá o sabor tão apregoado por Kardashian), vitamina C, e um probiótico clinicamente testado (bacillus coagulans). De acordo com a descrição do produto, este probiótico demonstrou, em estudos clínicos, que promove a saúde vaginal, dando-lhe frescura e um odor doce, informação que tem valido críticas por parte dos investigadores da área da beleza, ginecologistas e, claro, internautas.

"Uma microflora vaginal saudável é composta por lactobacilos que mantêm o pH baixo e nos protegem de infeções. Os meus colegas e eu nunca identificámos bacillus coagulans como sendo importante para a saúde das vaginas, apesar de termos analisado milhares de amostras durante os últimos anos" afirma a professora e investigadora Ina Schuppe Koistinen, no seu blogue. "De outros grupos de investigação e dos nossos próprios resultados, sabemos que lactobacillus crispatus é a espécie que está associada à saúde vaginal e à fertilidade feminina." As gomas estão à venda por 30 dólares (60 unidades), aqui.
View this post on Instagram

A post shared by lemme (@lemme)

Saiba mais
Beleza, Diversão, Gomas, Vaginais, Kourtney Kardashian
Leia também
As Mais Lidas