Beleza / Tendências

6 cortes de cabelo que são tendência este inverno

Com a chegada do frio, vem também a vontade de mudar o penteado. E porque não? Reunimos alguns dos estilos e cortes desta estação.

Foto: Instagram/Getty Images
07 de dezembro de 2022 Ana Filipa Damião

O fim de um ano é sempre uma altura de balanços e também o momento perfeito para antecipar novos desafios... E quem sabe marcar uma ida ao cabeleireiro. Mudanças dráticas são sempre uma lufada de ar fresco, mas pequenas mudanças de styling também podem fazer a diferença. Das franjas aos bobs, estas são as tendências mais quentes da estação fria. 

Bob dramático

Tops de gola alta e cachecóis pedem cortes mais curtos, por isso não é de estranhar que o sliced bob seja novamente um dos penteados da estação. Trata-se de um corte geométrico e certinho que, na verdade, se pode usar com diferentes comprimentos. No entanto, a tendência do momento está em mantê-lo curto, pelo pescoço, e com ou sem franja.

Bob dramático
Bob dramático Foto: @kimkardash

Bob Botticelli (ou com ondas)

É uma das grandes tendências deste outono/inverno. Uma variante do bob clássico, mais moderna e livre, que nos lembra passeios pelo parque e encontros românticos. Para quem tem o cabelo liso, o efeito volumoso pode ser alcançado através de sprays texturizantes, mas, para quem tem o cabelo com ondas naturais, basta deixá-lo secar ao ar (porém, cuidado com a humidade).

Bob Botticelli (ou com ondas)
Bob Botticelli (ou com ondas) Foto: @selenagomez

Curiosamente, está também associado ao trabalho do pintor do Renascimento Sandro Botticelli, pois é altamente inspirado nos cabelos soltos e ondulados que o artista pintou no quadro O Nascimento de Vénus (1485-1486). O seu design ligeiramente triangular favorece rostos mais redondos ou quadrados.

O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli
O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli Foto: D.R

 Corte em "C"

Inspiradas nos cortes de cabelo do final dos anos 90, as camadas em forma de C são um must-have para quem prefere manter o cabelo longo, mas sem perder movimento e dimensão em torno do rosto. Pensemos em Jennifer Aniston em Friends, por exemplo.

 Camadas em forma de C para emoldurar a face 
 Camadas em forma de C para emoldurar a face  Foto: @ryennesnow.hair

A borboleta

A "borboleta" é o corte mais versátil para quem prefere manter o comprimento do cabelo ao longo do ano, embora possa ser recriado em qualquer tamanho por causa das várias camadas que implica. Os hairstylists descrevem-no como uma versão moderna do shag dos anos 70, cheio de textura, movimento e camadas mais curtas no topo da cabeça que se misturam com as mais longas. É um corte fácil de manter e que funciona bastante bem em cabelos fortes e que já tenham um ondulado natural.

A borboleta
A borboleta Foto: @haileesteinfeld

Wolf cut

O wolf cut (ou corte de lobo, em português) tornou-se bastante popular durante o verão passado, por causa de estrelas como Miley Cyrus e Billie Eillish, e agora faz a transição para os meses mais frios do ano. O outono/inverno é o momento ideal dos cortes em camadas com franja, pois são versáteis e fucionam em qualquer tipo de cabelo. Este ano, as camadas são mais suaves e longas, e combinam na perfeição com uma franja bottleneck.

Wolf Cut
Wolf Cut Foto: @go_for_tats em @pinkdagger

Franja para o lado

E por falar em franja bottleneck, tudo indica que a franja penteada continue o seu comeback. Mais curtinhas, estilo baby, ou quase a tapar as sobrancelhas, elevam qualquer look.

Franja para o lado
Franja para o lado Foto: Getty Images
Saiba mais
Cabelo, Tendências, Corte de Cabelo, Outono
Leia também
As Mais Lidas