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R.E.M. Beauty, a marca de beleza de Ariana Grande já está na Sephora. Eis o que precisa saber

Os fãs da jovem artista em Portugal têm agora mais por que desejar. A cantora recupera o moodboard dos anos 60 e a estética da ficção científica em produtos a pensar na Geração Z – alguns já virais no Tik Tok, claro.

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24 de fevereiro de 2023 Máxima

R.E.M Beauty vai buscar nome à fase do sono com a mesma designação, REM ou Rapid Eye Movement. Caraterizada por movimentos oculares rápidos e aleatórios e uma atividade cerebral especialmente intensa, a última fase do sono torna-se importante para fixar memórias e experiências. É também nesta profundeza de condição que os sonhos acontecem. Não digam mais a Ariana Grande, que encontrou neste campo de possibilidade infinita o mote para a criação da sua marca de beleza. 

Depois de dois anos de pesquisa e testes, a R.E.M Beauty, lançada em 2021, chegou finalmente à Sephora, no Reino Unido e em Portugal. Uma combinação entre natureza e ciência, dizem-nos em comunicado oficial, que se inspira nos anos 60 e naquela que foi a maior impossibilidade conquistada pelo homem e que abriu caminho a tudo o que veio a seguir, a conquista do espaço com a chegada à Lua. 

Ariana Grande apresenta a sua nova coleção de maquilhagem, a R.E.M. Beauty.
Ariana Grande apresenta a sua nova coleção de maquilhagem, a R.E.M. Beauty. Foto: r.e.m. beauty

É neste sonho intergaláctico que a R.E.M Beauty se posiciona com uma abordagem artística onde tudo é possível, e que rebusca a nostalgia de uma década também ela fortíssima em tendências de Moda e Beleza e, claro, muito marcada pelo poder da música. Tudo parece bater certo, aqui. 

Sombra Líquida Midnight Shadow (€17,99)
Sombra Líquida Midnight Shadow (€17,99) Foto: r.e.m. beauty

O packaging denota logo esta lógica com batons que são cápsulas de astronautas e intercomunicadores que são afinal paletes de sombras. Tudo muito si-fi e space-age, com referências emprestadas de Star Treck e Black Mirror como a própria Ari, para os fãs, já o admitiu. A maquilhagem com infusão de skincare, uma tendência cada vez mais firmada, apresenta-se tal como o look assinatura com que a artista se deu a conhecer desde o início: rabo de cavalo pujante e eyeliner ainda mais dominante, aqui impelindo a uma ousadia holográfica. Muito gloss, muito brilho cintilante, paleta de tons pastel com um twist

Esta coleção tem uma forte inspiração intergalática nos seus produtos.
Esta coleção tem uma forte inspiração intergalática nos seus produtos. Foto: r.e.m. beauty

Para aguçar a curiosidade e o frenesim dos 1,6 milhões de seguidores no Instagram de Ariana Grande, e outros que tais, a marca pauta-se por lançamentos intermédios, os chamados "capítulos" com o último a ter sido apresentado o verão passado. A coleção vegan e cruelty-free apela claramente à Geração Z e é muito completa, quer em termos de tipologia de produto, como nas suas variações de cores e tons, com alguns pormenores singulares a facilitar a própria aplicação da quantidade de produto ideal e ainda uma modelagem mais precisa.

Paleta de Sombras Midnight Shadows (€24,99)
Paleta de Sombras Midnight Shadows (€24,99) Foto: r.e.m. beauty

Notará o que falamos nos lápis de olhos, com o adicional afia na ponta (um pormenor desconhecido por muitos) e ainda no aplicador dos óleos de lábios Essential Drip (€17,99) ou no fixador de sobrancelhas Space Shape (€20,99), sem dúvida um favorito e que cumpre a promessa a que se propõe. Depois, há os produtos que já são virais no Tik Tok como as sombras líquidas luminosas (€17,99) ou o bálsamo refrescante de olhos Full Night's Sleep Cooling Blurring Undereye (€22,99) que serve também de primer ao corretor a aplicar naquela zona do rosto e que está constantemente esgotado. Um eyeliner que procure corresponder às expectativas também não poderia faltar e neste campo temos o At The Borderline - Eyeliner Marker Midnight Black (€18,99). O iluminador Interstellar surge em lilás (€15,99) e é uma das últimas novidades, tal como o sérum de pestanas e sobrancelhas Flourishing (€39,99). Depois há blushes pigmentados, uma bruma facial calmante e até um gloss para os olhos, entre outros. Do packaging ao marketing de redes irrepreensível, sem esquecer os pontos de venda estratégicos, a jovem artista e empresária sabe exatamente o que está a fazer. 

Batom mate On Your Collar (€19,99)
Batom mate On Your Collar (€19,99) Foto: r.e.m. beauty

Com 29 anos, a cantora, compositora e produtora americana, já era um fenómeno antes mesmo de chegar a mais uma indústria de triliões. Com seis álbuns, Grammys e distinções várias, recordes quebrados e alguns corações célebres também, a protagonista de sucessos como 7 Rings e No Tears Left To Cry tem uma legião de fãs garrida, um ícone pop com 357 milhões de seguidores só no Instagram. 

Óleo De Lábios Essential Drip (€17,99)
Óleo De Lábios Essential Drip (€17,99) Foto: r.e.m. beauty

Agora, soma e segue em linha com outras celebridades que saíram da sua zona de atuação e arriscaram na indústria de beleza nos últimos anos. Sendo Rihanna a mais reconhecida com o enorme sucesso da Fenty Beauty, lançada em 2017 – igualmente disponível na Sephora Portugal, tal como a Rare Beauty de Selena Gomez. Pharrell Williams, recentemente nomeado diretor artístico para as coleções masculinas da Louis Vuitton reinventou-se, uma vez mais, com Humanrace, uma marca de bem-estar. Existem ainda as menos conhecidas marcas das atrizes Millie Bobby Brown e Scarlett Johansson ou a linha de haircare de Jennifer Aniston, que quer explicar ao mundo como ter um cabelo igual ao seu com LolaVie Haircare. Já Naomi Watts pretende abrir a discussão sobre menopausa com a sua marc a Stripes. A Kylie Cosmetics é outro fenómeno, a fazer, inclusivamente capas da Forbes – verdadeiras ou não. Alguém ficou de fora? O fenómeno da celebrificação veio para ficar. Aguardemos por mais. 

A R.E.M. Beauty chega agora a Portugal, a lojas selecionadas da Sephora.
A R.E.M. Beauty chega agora a Portugal, a lojas selecionadas da Sephora. Foto: r.e.m. beauty
Para já, pode testar e adquirir os produtos R.E.M. Beauty em cinco lojas Sephora, um pouco por todo o país: Colombo, Chiado e El Corte Inglés, em Lisboa e Norte Shopping, no Porto e, a Sul, no Mar Shopping do Algarve. Toda a coleção está também disponível na loja online.
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