Atual

Horóscopo fevereiro 2021. "Este é o mês do mercúrio retrógado"

Andrea Pereira traça um mapa geral para guiar todos os signos em fevereiro, e antecipa como podemos viver melhor nestes tempos difíceis.

A carregar o vídeo ...
04 de fevereiro de 2021

Andrea Pereira, fundadora da KSHATRIYA - Arte do Guerreiro, uma plataforma que cruza yoga, astrologia e meditação, traça as previsões gerais para fevereiro de 2021, com recomendações, alertas e conselhos que podem ser grandes aliados ao longo do mês. Veja o vídeo, e conheça alguns dos termos da astrologia no glossário, abaixo. 

Glossário – Do que falamos quando falamos em…?

AstrologiaInterpretação simbólica e arquetípica dos planetas no céu num determinado momento que pode por exemplo ser o momento do nascimento de alguém. Essa relação simbólica com o céu remonta as origens da humanidade sendo que as primeiras cartas astrais conhecidas remontam a 4.200 anos antes da era comum.

Astrologia Evolutiva – A astrologia evolutiva foi desenvolvida pelo norte-americano Jeff Green, influenciada pelas visões védicas sobre a evolução da alma. A partir do mapa astral é possível perceber para onde é que a alma pretende evoluir.

Leia também

Aspetos – Ângulos formados entre planetas na roda astrológica. Pode ser entre os planetas do mapa natal ou dos planetas em trânsito. Entre os diferentes aspetos os mais comuns são:

Conjunção Um aspeto caracterizado por 0º de separação entre dois planetas tornando a energia dos dois planetas muito intensa;

Quintil Um aspeto caracterizado pela separação de 72º. É um aspeto de criatividade. Dependendo da fase em que se encontra pode ser um aspeto interno ou de manifestação externa.

Sextil Um aspeto caracterizado por 60º de separação entre dois planetas, acontecendo há uma energia criativa que pode ser interna ou externa (dependendo de outros fatores);

Leia também

Quadratura Um aspeto caracterizado por 90º de separação entre dois planetas que pode gerar uma crise de ação ou de consciência;

Biseptil Um aspeto caracterizado por 102º50 de separação. Significa que eventos do destino ou pessoas nos encaminham de volta para o nosso propósito. É um aspeto de destino especial.

Trígono Um aspeto caracterizado por 120º de separação entre dois planetas que poderá gerar um aspeto de fruição e realização;

Biquintil Um aspeto caracterizado por 144º de separação. Trata-se de um aspeto de comparação com os outros no sentido de definirmos melhor e de nos ajustarmos ao nosso papel social.

Leia também

Oposição Um aspeto caracterizado por 180º de separação entre dois planetas que coloca em objetividade e igualdade a energia dos dois planetas em causa e tem normalmente uma conotação com a relação com  o outro;

Nódos da Lua - Pontos em oposição que representam o passado e o futuro emocional no mapa astral. Aparecem mencionados como Nódo Sul (representa o mundo emocional do passado) e Nódo Norte (representa mundo emocional para o qual estamos a evoluir).

Retrógado - Quando os planetas vistos a partir da Terra têm uma aparência de se moverem para trás. Trata-se de um conceito astrológico e não astronómico, tendo apenas valor simbólico.

Quíron – Trata-se de um asteroide que no mapa astral vai representar o local onde temos uma ferida emocional. Através da cura dessa ferida podemos tornar-nos curadores do outro.

Leia também
Saiba mais Astrologia, Horóscopo, Astros, Signos, Previsões, Andrea Pereira
Mais Lidas