Atual

Emma Watson, atriz de Harry Potter, retira-se do cinema?

Aos 30 anos, a atriz da saga Harry Potter terá decidido afastar-se da Sétima Arte. Aguarda-se uma declaração oficial.

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images
25 de fevereiro de 2021
Emma Watson, atriz e ativista, pode estar prestes a afastar-se do Cinema para se dedicar a áreas diferentes. A notícia é avançada pelos tablóides ingleses Daily Mail e Daily Star, mas numa entrevista à Vogue britânica do ano passado a atriz já tinha dito que gostaria de mudar o seu rumo profissional para se dedicar mais às causas sociais através do ativismo. Chegou mesmo a dizer que preferia desfrutar de "menos passadeiras vermelhas" e priorizar mais "conferências e debates".

O ativismo tem sido uma constante na sua carreira. Em 2014, Watson tornou-se embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas (o mesmo papel que tem Catarina Furtado em Portugal). Emma já fez campanha pela igualdade de direitos para as mulheres e mostrou também o seu apoio ao movimento "Black Lives Matter", para além de ser uma das vozes femininas que se juntaram ao movimento #MeToo, em 2017.

A última vez que vimos Emma Watson no Cinema foi em Mulherzinhas, de Greta Gerwig, em 2019. Nascida em Paris, a atriz de 30 anos cresceu em Oxfordshire, e tornou-se conhecida em 2001, como Hermione Granger no primeiro filme da saga Harry Potter. Entre os seus papéis mais conhecidos, contam-se a prestação no filme As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, Bling Ring, de Sofia Coppola ou A Bela e o Monstro, um remake do clássico da Disney assinado por Bill Condon.
Leia também
Saiba mais Emma Watson, Harry Potter, Hermione Granger, Cinema, Daily Mail, Sétima Arte, atriz, Ativismo, Me Too
Mais Lidas