Alguém pediu sucesso? Estes signos estão cheios de sorte
A primeira semana de junho estará recheada de acontecimentos que prometem ser felizes - pelo menos para estes signos.
A primeira semana de junho estará recheada de acontecimentos que prometem ser felizes. No dia 3, Mercúrio entra em Gémeos, signo que rege, juntando-se ao planeta Júpiter no trígono a Plutão. O resultado será imediato e muito concreto: esta conjunção vai inspirar diferentes ideias, iniciativas, viagens e novas descobertas. O elemento ar leva a uma maior leveza, a maiores movimentações e agilidade. A conjunção com Júpiter pode trazer uma intuição altamente apurada ou levar a que haja uma maior inclinação para explorar tudo o que está ligado a sabedorias esotéricas e que promovem o autoconhecimento. O trígono a Plutão traz significado a estes acontecimentos na nossa evolução, havendo a possibilidade de encontrar uma nova orientação no caminho que estamos a percorrer.
Os signos que mais vão beneficiar desta conjuntura astral são os nativos de Gémeos, principalmente os que fazem anos nessa semana, assim como os restantes signos de ar, Aquário e Balança que sentirão uma profunda fé nos novos sonhos que têm em mente. De destacar também, a conjunção do Sol e do planeta Vénus que influenciarão com leveza e amor quem tem a energia de Gémeos forte no mapa natal. No dia 4, Júpiter e Mercúrio, Sol e Vénus estarão a fazer pares no céu! Será um dia inspirador e cheio de energia para pôr em prática novas rotinas, ideias e aventuras.

A lua nova em Gémeos a 6 será embalada por todas estas influências astrais. Esta lua nova estará em quadratura ao planeta Saturno, trazendo o assumir de novas responsabilidades para os nativos de Peixes, Gémeos, Sagitarianos e Virgens. Para estes signos será um tempo de escolhas e de perceber que ideias têm para o futuro. É um bom timing para pensaram no que as suas vidas têm mais de real.

Horóscopo. Saiba quais os signos que vão entrar em junho com o pé direito (e os que não)
O que promete esta nova semana? Andrea Pereira, astróloga, desvenda os altos e baixos dos próximos dias.
Quem é Claudia Sheinbaum, a nova presidente do México
Formada em física, com um doutoramento em padrões de consumo de energia e sustentabilidade, será a primeira mulher a governar o país.
Bichos de Joana Vasconcelos invadem a Dior
A recém-inaugurada loja da famosa marca francesa tem 13 bichos espalhados pelos seus três andares. Obras da artística plástica portuguesa que podem ser vistas até dia 3 de junho e que estão disponíveis para compra.
Isabel Stilwell redefine Leonor Teles: A verdadeira história por trás da lenda da rainha mais difamada da história
O livro mais recente da escritora portuguesa baseia-se num romance que revela a complexidade e a resiliência de uma rainha injustamente pejorada na história de Portugal. A autora desmonta mitos e expõe a verdade oculta por séculos de manipulação. Conversa com a Máxima sobre a razão por detrás da criação deste livro, a sua inspiração e as descobertas mais fascinantes sobre a rainha.
Histórias de Amor Moderno: “São dezenas as instruções que lhe dou e ele tem-se mostrado altamente obediente”
“Olhei para aquela figura triste de um homem sem jeito pendurado na ponta longínqua de uma longa trela, absurdamente arrastado por um cão de seis ou sete quilos.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Os signos mais fáceis de apanhar numa mentira
Será que está entre os selecionados pela astróloga Andrea Pereira? Leia as suas escolhas e respetivas justificações.
"A disfunção erétil pode afetar a perceção de masculinidade". Este é um assunto sério
Catarina Lucas fala sobre a importância de se debater a disfunção erétil (DE), uma condição que afeta cerca de 500 mil homens em Portugal, representando 13% da população masculina. Embora seja frequentemente associada a homens mais velhos, a incidência em indivíduos com menos de 40 anos tem vindo a aumentar.
Virginie Viard sai da Chanel
Após três décadas de dedicação à marca francesa, a designer que sucedeu a Karl Lagerfeld, deixa o cargo, marcando o fim de uma era. A sua saída surge num momento de grandes mudanças no setor da Moda.