De políticos à família real britânica, o funeral da rainha Isabel II em imagens
Veja as imagens da família e convidados do funeral da rainha Isabel II que decorre na Abadia de Westminster, em Londres.
2022-09-19T114123Z_1_LWD638419092022RP1_RTRWNEV_C_6384-BRITAIN-ROYALS-QUEEN-FUNERAL-ROYALS.MP4
19 de setembro de 2022 às 10:49 Bianca Gregório / com Rosário Castro.
A cerimónia fúnebre junta políticos e líderes de todo o mundo, bem como várias família reais. Segundo a BBC, foram convidados 500 presidentes e primeiros-ministros. A lista de personalidades convidadas conta ainda com amigos e família.
O rei Carlos III anunciou que o período de luto nacional vai continuar até sete dias após o funeral.
Kate, William, Meghan e Harry foram vistos a interagir com as multidões que se juntaram à volta do castelo de Windsor. Neste encontro com os britânicos Kate Middleton partilhou o que o filho Louis lhe disse sobre a morte da rainha Isabel II, sua bisavó.
Os príncipes Harry e William voltaram a estar lado a lado na marcha fúnebre da rainha Isabel II, uma imagem que lembrou setembro de 1997, quando foram fotografados no funeral da mãe, a princesa Diana.
Tudo foi coreografado ao pormenor e seguindo as vontades que a rainha de Inglaterra expressara há muito para o seu próprio funeral. Mas as emoções humanas escaparam ao guião e tornaram-se um acontecimento dentro das maiores exéquias de Estado do nosso tempo.
Segundo o diário The Telegraph, o rei Carlos III quer alterar o Ato de Regência de 1937, mudança que faria com que apenas membros ativos da família real pudessem ocupar o cargo de Conselheiro de Estado - o que não é o caso da princesa Beatriz e dos príncipes Harry e André.