Quer manter a produtividade no verão? A alimentação dá uma ajuda
Há alimentos que são como um combustível para o cérebro, capazes de alimentar os neurónios mesmo quando só pensamos em praia e descanso.
Beba água!
A principal causa do esgotamento pelo calor é a falta de água ou de sal no corpo. Quando começamos a suar, o corpo começa a regularizar a temperatura central e, quando não conseguimos equilibrar a quantidade de líquidos que bebemos com aquilo que suamos, surgem os problemas. Então, faça aquilo que sabe que está certo e beba (muita) água! Não custa nada e a sua pele ainda agradece.
Use roupas largas
Nós sabemos. Andou o inverno todo a trabalhar o corpo para poder chegar ao verão e poder usar aquelas calças justas ou aquele fato de banho vermelho que namorou o ano todo. Mas pense em si. O corpo precisa de suar e as roupas demasiado justas não permitem fazê-lo da maneira que ele precisa. Use e abuse dos vestidos e das túnicas, o seu corpo agradece.
Evite beber café e álcool
Poderosos estimulantes são, também, potenciais ameaças quando se trata de desidratação. Então, a menos que passe o dia todo à sombra, sugerimos que se mantenha afastado dos dois.
Refresque-se!
Quando tudo o resto falhar, aproprie-se – à vontade – do ar condicionado. Se estiver a passar num loja, num restaurante ou num café, entre e sinta-se fresco. Ou desfrute de um banho frio. A água fria ajudará a diminuir a temperatura do corpo e vai fazer com que se sinta com mais energia em pouco tempo.