Desde 1993, nenhuma mulher entrava para a constelação do prestigiado guia. Na edição de 2025, além de Marlene, Rita Magro (Porto/ Blind) também conseguiu uma estrela, junto com Vítor Matos.
Desde 1993, nenhuma mulher entrava para a constelação do prestigiado guia. Na edição de 2025, além de Marlene, Rita Magro (Porto/ Blind) também conseguiu uma estrela, junto com Vítor Matos.
A Máxima teve acesso a duas receitas do novo livro "Cozinha de Chef 2". Aqui, percorre-se uma viagem de norte a sul do país, passando pelas ilhas e pelos países que tiveram um dedo na história portuguesa, revelando os segredos gastronómicos.
De mãos dadas com as suas raízes ribatejanas, os novos designs de Joana Duarte são um passo em frente através da mais poderosa das afirmações. E por falar em “não”, conversámos com a criadora sobre tudo o que não se vê nos escassos minutos que dura um desfile na ModaLisboa, mas que também veste a marca. Fotografia de Sebastião Vences
Depois da estreia mundial em Berlim, onde venceu o prémio da crítica (na Berlinale), o filme chega agora a Portugal. Falámos, em exclusivo, com o realizador Jorge Jácome.
À 60ª edição, a ModaLisboa apresentou as tendências para o outono-inverno 2023. Mas o que esteve em destaque este fim de semana, no Lisboa Social Mitra, foi uma Moda cada vez mais apostada em conciliar criatividade com responsabilidade social e ambiental.
É a grande aposta de Eliana e Francisco Rosa, que nos últimos anos se têm dedicado de alma e coração à restauração da Quinta de Codeçosa e das suas vinhas, onde fica a Terra Rosa Country House & Vineards. Com passeios à beira rio e provas de vinho, é o lugar ideal para recarregar energias ou criar memórias em família.
Alma Viva, que acaba de estrear, é o escolhido para representar Portugal nos Óscares deste ano. Não só é uma primeira longa-metragem muito bela sobre a identidade cultural e a intimidade dos afetos, como nela a realizadora condensa o princípio do seu cinema humanista que ultrapassa fronteiras de nacionalidade. A Máxima foi conhecê-la.
É uma dupla estreia: a da peça Casa Portuguesa, de Pedro Penim, no Teatro Nacional D. Maria II, e a da marca de vestuário portuguesa Béhen na criação de um guarda-roupa para esta encenação nacional.