Béhen borda guarda-roupa para peça de teatro "Casa Portuguesa"
É uma dupla estreia: a da peça Casa Portuguesa, de Pedro Penim, no Teatro Nacional D. Maria II, e a da marca de vestuário portuguesa Béhen na criação de um guarda-roupa para esta encenação nacional.

Quase a estrear no Teatro Nacional D. Maria II, a peça Casa Portuguesa é "um diálogo no tempo e no espaço que conta, confronta e questiona a arquitetura de uma família, de um homem, de uma casa, viaja do Estado Novo para a contemporaneidade enquanto esquadrinha o futuro", lê-se no comunicado da Associação ModaLisboa, sobre a novidade. Tendo em conta este enredo, Béhen foi a marca de roupa portuguesa eleita para confeccionar o guarda-roupa.
Joana Duarte, criadora da marca e designer da ModaLisboa, afirma com orgulho que uma das suas missões é a "preservação e promoção de técnicas têxteis tradicionais", criando peças através de histórias do país. A jovem viu este convite como "a oportunidade perfeita para introduzir estas técnicas em projetos que vão para além das coleções. "É uma honra poder dar palco às artesãs e artesãos com quem trabalho nesta criação que nos confronta com a nossa identidade na Casa maior do teatro português", disse, através da Associação ModaLisboa.

Poderemos ver os bordados de Joana Duarte nos vestuários de Carla Maciel, João Lagarto, Sandro Feliciano e no coletivo musical Fado Bicha – Lila Tiago e João Caçador. Foram usados bordados a vidrilho, uma técnica utilizada para elaborar Palmitos (Viana do Castelo), bordado Madeira, bordado a palha de trigo do fial, e passamanarias (espécie de renda) feitas à mão pela Fundação Ricardo Espírito Santo. Ainda, trabalhos feitos em bunho manual (em Santarém). Em relação ao calçado, a Béhen conta com o apoio da associação portuguesa APPICAPS.

Moda, Tendências, Béhen
Exposição ´Corpos Modernos em Palco'. As divas portuguesas dos loucos anos 20
Belas, sedutoras e senhoras de si, as atrizes portuguesas de há 100 anos marcaram a sociedade. Silva Nogueira fotografou-as cheias de glamour e o resultado pode agora ser visto no Museu Nacional do Teatro e da Dança, que nos anuncia um 2022 cheio de surpresas.
10 anos de Corações com Coroa. “Depois de um não, as mulheres dão-nos força para no dia seguinte termos ainda mais garra.”
Catarina Furtado e Ana Magalhães, fundadoras da associação sem fins lucrativos que se destina a ajudar mulheres e meninas em situações de desigualdade social, celebram 10 anos de conquistas. De bolsas de estudos a consultas de psicologia, são mais de 5000 mulheres apoiadas.
Estes óculos são os mais cool para o regresso às aulas
Originais, coloridos e fotossensíveis - são assim os novos óculos da coleção Fitness Kids, cuja armação muda de tonalidade à luz solar.
ModaLisboa OASIS: Inovação, criatividade e futuro
É este o tema da 59ª edição da ModaLisboa, que decorre de 6 a 9 de outubro, no Lisboa Social Mitra.