Entrevista Diogo Faro, o pugilista digital: "Odiaria que a minha vida fosse igual à das mulheres que são apalpadas e assediadas."

O comediante lisboeta tornou-se nos últimos anos uma voz ativa na luta pela igualdade de género. As provocações humorísticas de Diogo Faro sucedem-se no mundo virtual, espicaçam a atualidade, incomodam alguns e originam reflexões sobre o machismo, homofobia e racismo. O seu humor serve-se de ironia para fazer crítica social. Um combate que Diogo Faro abraçou totalmente.

Celebridades Adele surge irreconhecível em vídeo emotivo

A cantora britânica, que perdeu mais de 50 quilos graças à dieta Sirtfood, prestou homenagem às 72 vítimas do incêndio da Grenfell Tower, em Londres, através de um vídeo publicado pela Grenfell United. Além das emotivas palavras, é possível ver que a cantora emagreceu ainda mais do que já tinha revelado no Instagram.

Comportamento Porque as mulheres são o sexo mais forte

As mulheres sobrevivem à exaustão, à fome e até ao coronavírus melhor do que os homens. Porquê? Por serem genericamente mais fortes. Descubra o que um cientista especializado em genética, detentor de respostas revolucionárias, tem a dizer-nos sobre esta mudança de paradigma.

Culturas Racismo. Basta!

É uma luta que certas instituições e que determinados investigadores continuam a travar. Corajosamente. O racismo é um problema de todos e em Portugal existe nas suas mais variadas expressões, mais ou menos evidentes. À luz da atualidade, a socióloga e investigadora Cristina Roldão contextualiza em que ponto do debate, mas sobretudo da solução, nós estamos.

+Carregar mais