Morreu, aos 82 anos, a ex-Secretária de Estado da Família nos governos de Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão. Estava internada no hospital de Santa Cruz e não resistiu a uma infeção pulmonar.
Morreu, aos 82 anos, a ex-Secretária de Estado da Família nos governos de Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão. Estava internada no hospital de Santa Cruz e não resistiu a uma infeção pulmonar.
Mais de três décadas tiveram de passar para voltar a haver presença feminina na brilhante constelação Michelin. Marlene Vieira (Lisboa, Marlene,) e Rita Magro (Porto, Blind) sucedem a nonagenária Maria Alice Marto que, em 1988, abriu, sem expectativas, um restaurante que acabaria a provocar romarias.
Os soaristas rumaram ao CCB, em Lisboa, para assistir à estreia de ‘Soares é fixe’, o novo filme de Sérgio Graciano vagamente inspirado na noite eleitoral de 16 de fevereiro de 1986.
Destemida para uns, inconveniente para outros, foi a primeira jornalista a denunciar os casos de pedofilia na Casa Pia, em 2002. Mais de vinte anos depois, numa altura em que a sociedade portuguesa vai, a cada dia que passa, conhecendo os contornos de um novo escândalo sobre abusos de menores na Igreja Católica, Felícia Cabrita faz a sua análise.
Maria Antónia Palla promoveu revoluções na sociedade, mas cultiva as rotinas e a ordem no seu quotidiano. Prefere o estilo à moda. Na política não valoriza as vitórias, mas sim as mudanças. Contraditória? Claro. É essa uma das razões que leva a que no fim de cada conversa se possa sempre dizer-lhe: “Prazer em conhecê-la.” Recordamos esta entrevista, feita por Helena Matos, no dia do seu 90º aniversário.
O Jardim Mário Soares, no Campo Grande, em Lisboa, esconde um segredo bem guardado. Um italiano misterioso, de onde saem os pratos clássicos desta cozinha tão adorada pelos portugueses.
Habituada a ser muito ativa, ao longo do seu reinado, a rainha Isabel II, que morreu esta quinta, 8, fez mais de 200 viagens internacionais, duas delas a Portugal. Recordamos o artigo de 2021 sobre as suas vindas ao nosso país.
Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal