Comportamento “O suicídio expressa a dor intolerável da depressão”

Em tempos em tudo estranhos, a morte ganhou mais palco do que desejaríamos. Será um caso mediático o rastilho para algo maior, que nos está a escapar enquanto sociedade? Ricardo Sousa Andrade, psicoterapeuta e psicólogo clínico, desvenda o enigma da equação mundo virtual, depressão e relações humanas.

Culturas Pedro Lima, um homem de convicções fortes

Aos 49 anos, o ator português Pedro Lima foi encontrado sem vida na Praia do Abano, no Guincho. Definido pelos amigos e colegas como afável, exigente consigo próprio e dedicado à família, era também um homem de causas. Em 2014 abraçou uma da Máxima, que recordamos neste texto.

Culturas Fátima Carneiro, a patologista mais influente do mundo é portuguesa

Clínica, investigadora, professora. Fátima Carneiro, a patologista mais influente do mundo segundo a escolha de 100 patologistas, eleva a profissão a um nível de excelência ao mesmo tempo que coloca Portugal no mapa da investigação. Enérgica e bem-disposta, é assim que a encontramos no Centro Hospitalar São João, no Porto.

Comportamento Como era ter 30 anos há 30 anos?

Dos sonhos todos, quantos ficaram pelo caminho? Pergunta-se Manuela Gonzaga, otimista encartada, escritora e historiadora que diz contabilizá-los melhor quando pensa em todos os que se concretizaram. E sem ceder às armadilhas da saudade, mostra-nos como é delicioso recordar os queridos anos 80.

+Carregar mais