Formado em Psicologia da Saúde e Neuropsicologia, Álvaro Bilbao esteve em Lisboa a apresentar o seu mais recente livro: 'Prepara-te para a Vida', um guia para os adolescentes se compreenderem melhor e viverem bem.
Formado em Psicologia da Saúde e Neuropsicologia, Álvaro Bilbao esteve em Lisboa a apresentar o seu mais recente livro: 'Prepara-te para a Vida', um guia para os adolescentes se compreenderem melhor e viverem bem.
Bolsonaro não pôde ir porque lhe confiscaram o passaporte, mas André Ventura esteve, assim como Will Pope (quem?). Já AOC, por exemplo, afirmou publicamente que não põe os pés no Capitólio (mas porquê?). Calma, estamos aqui para explicar tudo.
Após alguns anos de um saudável apetite por corpos de vários tamanhos, a Moda parece ter regressado aos seus antigos e esguios padrões de Beleza. Mas será que, desta vez, as mulheres vão aceitá-los sem abrir a boca?
O idadismo aparenta ser mais visível nas mulheres porque engloba os conceitos, os preconceitos e os estereótipos criados em torno do ideal de beleza feminina, imposto pelos homens e consentido pelas mulheres, castigando-as quando a frescura da idade se esbate e o corpo se transfigura. As atrizes famosas, favorecidas pela beleza e com idades superiores aos 40 anos, são o rosto mais visível dessa desprezível discriminação.
Já se contabilizam cerca de 100 acusações desde que Liliana Cunha expôs o seu caso. A Máxima falou com a DJ sobre a denúncia que tem vindo a abalar a indústria do jazz, agora que se passaram semanas da explosão daquilo que pode vir a ser o #MeToo português.
Nos Estados Unidos da América, o ressurgimento de questões sobre os direitos reprodutivos sob a nova liderança republicana tem levado muitas mulheres a questionar os papéis tradicionais de género e a explorar formas de protesto mais radicais.
Feminista, anti-woke, crítica das políticas da identidade de género e contra a ideia de que existe racismo sistémico no Reino Unido, apesar de ser a primeira mulher negra a deter o cargo. É combativa, aguerrida e não tem medo de ser controversa. Keir Starmer, o primeiro-ministro Trabalhista, poderá contar com debates animados.
Quatro estados ainda não divulgaram os resultados, mas não faz diferença. Trump já tem 277 votos eleitorais, mais sete do que os que precisa para regressar à Casa Branca. O Senado está garantido e, para já, também tem maioria no Congresso. Uma onda vermelha que ameaça cair em cima das mulheres liberais.