À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
A ilustradora e ativista esteve no Máxima House of Beauty a falar sobre a liberdade de expressão e o ativismo, numa talk que também contou com Guadalupe Amaro e Carolina Pereira. Contou que "é preciso medir esforços" no que diz respeito às reações a comentários nas redes sociais.
Em entrevista à Máxima, a sexóloga Melanie Eichhor explica que, em muitas culturas, "não é o ato em si que é problemático, mas a independência e a autodeterminação que ele representa".
Se as ideias da manosfera têm vindo a recrutar cada vez mais rapazes, dando lenha a um movimento anti-feminista, a IA tem revelado um potencial infinito para exponenciar comportamentos misóginos online.
O caso judicial que envolve Sean “Diddy” Combs revelou uma série de alegações chocantes que expõem décadas de comportamentos abusivos, silenciados por influência e poder. De festas sexuais coercivas a episódios de violência e tentativas de encobrimento, a imagem pública do magnata da música está em colapso.
No Facebook, há testemunhos de mulheres que fizeram inseminações em casa e ofertas de dadores de esperma em grupos privados. A "Máxima" falou com Miguel Lopo Tuna, médico ginecologista com subespecialidade em medicina da reprodução, para saber quais os perigos desta prática para mulheres e bebés.
“Só naquele grupo de Telegram há mais de 20 mil pessoas inscritas. Depois, há todas as pessoas a quem alguns desses delinquentes decidiram passar o vídeo. A cadeia é virtualmente infinita.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
É nas rodagens de “O Último Tango em Paris” que se foca o biopic sobre a atriz Maria Schneider, abusada durante uma cena por Marlon Brando. O filme teria um impacto negativo na sua carreira e vida pessoal, nunca mais seria a mesma pessoa. Conversa com a atriz Anamaria Vartolomei, sobre costumes e hábitos de uma indústria que tenta progredir, ainda longe de um consenso.