Liliana Correia partilha com a Máxima algumas dicas para fazer frente a uma grande dor de cabeça que antecede as férias. Para a stylist, preparar uma mala "é sobre o que nos inspira a viver melhor os dias que escolhemos para descansar".
Liliana Correia partilha com a Máxima algumas dicas para fazer frente a uma grande dor de cabeça que antecede as férias. Para a stylist, preparar uma mala "é sobre o que nos inspira a viver melhor os dias que escolhemos para descansar".
Esta fadista começou a sua carreira nos festivais de verão, onde os públicos tendem a não ser grandes apreciadores de fado. Para os atrair, Bia teve de ser imaginativa. Desse exercício nasceu o projeto "É Fado?", com fusões com techno, rap e muito mais. A artista quer por a "malta" a ouvir fado nas discotecas.
Uma para a Sisley, a outra para a Zara, estas power girls vestem as peças do outono/inverno que também queremos.
A socióloga e investigadora da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica fala à Máxima do relatório que agora revela números sobre os abusos sexuais praticados por entidades da Igreja em Portugal, e das mais recentes reações da mesma quanto à “famosa lista” [de nomes dos alegados abusadores].
Em colaboração com a marca portuguesa BYOU, a influencer portuguesa mostra-nos como coordenar as novas peças com elementos do seu closet. Veja o vídeo e leia mais sobre o estilo de Mafalda Patrício.
Fundadora do The Communication Studio, Carlota Morais Pires aposta em comunicar marcas nacionais e internacionais que se ligam ao universo sustentável e ético, com peças feitas para durar. Mas este é apenas um detalhe dentro daquilo que faz na agência que fundou em 2020 - sozinha e antes dos 30 anos.
Discos de platina, prémios, comendas, centenas de concertos um pouco por todo o Mundo, mas quem é realmente Mariza, a dona deste currículo impressionante, que ousou cantar fado com o cabelo muito curto e os sofisticados vestidos de João Rôlo? No livro Os Anéis do Meu Cabelo - A História de Mariza, escrito pela jornalista Dina Soares (edição Oficina do Livro), ficamos a saber tudo, desde a infância agridoce em Moçambique à solidão sentida pela mulher quando, depois do triunfo e das palmas, entra num quarto de hotel vazio. Ouçamo-la.
Roubámos o título a Balzac, mas as portuguesas de hoje nada têm que ver com o retrato da mulher que fez aquele escritor. “O ápice poético da vida das mulheres” será, no presente, muito mais à frente nas nossas vidas. As nossas mulheres de 30 anos são exemplos de resiliência, talento, trabalho, equilíbrio e felicidade para todas nós. Aqui fica um retrato social.