As Mulheres em Lisboa ou as Espias de Látex na Madrugada de 25 de abril, da encenadora e historiadora Maria Duarte, está em cena na Culturgest até 17 de setembro.
As Mulheres em Lisboa ou as Espias de Látex na Madrugada de 25 de abril, da encenadora e historiadora Maria Duarte, está em cena na Culturgest até 17 de setembro.
Da meia-noite à seis é o retrato de duas vidas que atravessam a insónia da pandemia… em 2022. Um romance para oferecer no Natal ou ler num trago enrolada numa manta de sofá.
O cineasta português regressa com um filme sobre uma das histórias portuguesas que mais suscita mistério, intriga e curiosidade. É a história de Maria Adelaide, a herdeira rica e “louca” que fugiu por amor com o motorista da família. Maria de Medeiros confere-lhe um toque masculino, feroz e autêntico.
O que mais dizer de Agustina, pela sua vida e morte, quando um coro nacional de vozes proclama a sua glória, o génio, o talento, a obra?
Natural de Amarante, Agustina tinha 96 anos. A notícia está a ser avançada pela TSF.
O cantor e escritor brasileiro é o mais recente laureado com o prémio literário mais importante da língua portuguesa.
Passaram 30 anos desde o lançamento da Máxima e um número incontável de mulheres contribuiu para enriquecer e dignificar com talento, coragem e combate essas três décadas. Recordamos muitas delas numa homenagem às próprias e à condição feminina.
André comeu noodles, no México, e Cláudia passou a noite de 24 de Dezembro sozinha, num comboio, a caminho de Banguecoque. Há mil e uma maneiras de viver o Natal. Não é só quando um homem quiser, mas também onde se desejar. Contamos-lhe histórias de consoadas “fora da caixa” e algumas sem presentes.