Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Celebridades

Obrigação de “manter-se gorda”. Rebel Wilson revela condições dos seus contratos antes de perder 30kg

A atriz de 42 anos revela num podcast como eram as rígidas cláusulas dos seus contratos para fazer os filmes: não podia perder peso.

Foto: Getty Images
20 de fevereiro de 2023 Rita Silva Avelar
Nasceu na Austrália, e popularizou-se com papéis em filmes de comédia como A Escolha Perfeita (que teve três filmes, o primeiro em 2012), Como ser Solteira (2016) ou Jojo Rabbit (2019). Em todos preenchia o estereótipo de rapariga gordinha que tem graça, e em todos era a trapalhona de que todos gostavam. Só que Wilson queria outros papéis, a dada altura da sua vida profissional. 

O que o espectador não imaginava era que, em todos esses fimes mas sobretudo na trilogia que terminou em 2017, Rebel Wilson estava sujeita a duras cláusulas relativas ao seu peso durante as filmagens dos filmes, que incluiam não poder emagrecer para se manter dentro do tal estereótipo. A atriz, que entretanto perdeu 30 quilos - essa primeira aparição aconteceu há precisamente um ano, durante os BAFTA de 2022 -, revela durante o podcast "Call Her Daddy" que isso foi psicologicamente díficil para ela.

"Sim, eu tive que manter a mesma figura", disse. A atriz explicou como essa condição prejudicou as suas escolhas de vida e também sua carreira. Tendo a obrigação de "manter-se gorda", ela só poderia fazer os mesmos papéis. "Tive que manter um peso estável", detalhou."Acho que me disseram para não perder, nem ganhar, mais de 4 kg". E continua: "Chegou um momento em que eu queria fazer outras coisas, mas como uma gorda, é-se rapidamente catalogado". A atriz teve que esperar até 2020 para se livrar destas imposições, ano em que seu contrato terminou oficialmente. 

Saiba mais
Celebridades, Discussão, PEso, Filmes, Cinema, Rebel Wilson
Leia também

A extraordinária jornada de perda de peso de Rebel Wilson

A atriz, que se tornou popular com papéis ligados à comédia, perdeu quase 40kg em apenas um ano. Recentemente, disse à BBC: "sei o que é sentir-me invisível". E falou também sobre uma das situações de assédio sexual que marcou a sua carreira, quando tinha apenas 20 anos.

As Mais Lidas