Moda / Tendências

Os segredos de savoir faire na alta costura da Dior

A casa francesa revelou um vídeo que mostra o detalhe da minuciosa confecção manual das peças que compõem a coleção de alta-costura outono/inverno 2020-2021.

A carregar o vídeo ...
15 de julho de 2020 | Rita Silva Avelar
Conhecida pela sabedoria e dedicação que confere a cada peça, a casa Dior revelou - num vídeo editorial - como foram pensadas as peças de alta-costura da última coleção. Em primeira instância, foram criadas pequenas miniaturas dos vestidos (de 40cm de altura), de forma minuciosa e detalhada, uma arte que é depois transposta para o vestido em si, e que traz novos desafios à equipa de artesãos de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da marca francesa. 

Neste vídeo, a Dior abre as portas do mundo secreto que se esconde no interior do número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, morada dos ateliers Dior, para revelar o maravilhoso e fascinante universo das criações de alta-costura.
Saiba mais Dior, Miniaturas, Alta-Costura, Confecção, Casa Francesa, Desfile, Coleção, Haute Couture, Outono/Inverno 2020-2021
Relacionadas

Estas são as joias mais usadas em 2020

Em honra da natureza cíclica do mundo da moda, a tendência é renovar acessórios clássicos, dando lugar a versões divertidas que não a deixarão ter looks aborrecidos.

Suas altezas, as influencers reais

Nos modernos contos de fadas, as plebeias que se tornam princesas continuam a ter sapatos e vestidos exclusivos, podem encomendá-los online e dominam as redes sociais. Afinal, também é nos palácios que estão as maiores influencers do nosso tempo.

Tiaras, as joias da realeza mais cobiçadas

Peças históricas ou acessórios de luxo? As tiaras combinam o peso da herança com a graciosidade de uma peça de joalharia. As princesas são as principais trend-setters, mas, embora tenham regras próprias, não se limitam ao interior dos palácios. As tiaras estão na moda? Fomos investigar.

Mais Lidas
Celebridades Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real

Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal