Moda / Tendências

Estas são as joias mais usadas em 2020

Em honra da natureza cíclica do mundo da moda, a tendência é renovar acessórios clássicos, dando lugar a versões divertidas que não a deixarão ter looks aborrecidos.

06 de julho de 2020 | Vitória Amaral

Quando são bem escolhidos, os acessórios e joias certos nunca nos deixam à mercê de um outfit enfadonho. Tanto nas passerelles como no Instagram, a palavra de ordem atual é a renovação, inspirando-a a ser criativa com os seus adornos. No caso dos brincos, as simples argolas surgiram nos desfiles primavera-verão 2020 de Proenza Schouler ou Balenciaga em versões com relevo (à anos 80) e nas redes sociais com pérolas, pedras ou em resina. À semelhança das modelos do desfile de outono-inverno 2020 da Fendi que usaram brincos em forma de caneta, imperam no Instagram pares inspirados em objetos quotidianos como doces ou insetos.

Outra presença constante nas passerelles em 2020 têm sido as correntes curtas, quer use apenas uma oversized ou várias finas e sobrepostas, ideais para aprimorar um look descontraído ou até desportivo. O último clássico reinventado são as pérolas, que parecem nunca sair de moda, desta vez assumindo mais a sua forma natural. Quer opte por peças com pérolas verdadeiras ou não, estas acrescentam sempre um toque de feminilidade intemporal a um look.

Foto: Instagram @matildadjerf
1 de 13
Foto: Instagram @faithharperr
2 de 13
Foto: Instagram @gemary
3 de 13
Foto: Instagram @lissyroddyy
4 de 13
Foto: Instagram @irisloveunicorns
5 de 13
Foto: Instagram @k.els.e.y
6 de 13
Foto: Instagram @emmaleger
7 de 13
Foto: Instagram @koleendz
8 de 13
Foto: Instagram @bettinalooney
9 de 13
Foto: Instagram @ritaora
10 de 13
Foto: Instagram @sofiamcoelho
11 de 13
Foto: Instagram @mariabethany
12 de 13
Foto: Instagram @gemary
13 de 13
Saiba mais joias, tendência, colares, argolas, pérolas, correntes, 2020, acessórios
Relacionadas

Tendência: carteiras baguette

Poucas peças espelham a essência do estilo dos anos 90 tão bem como a carteira estilo baguette. O ícone regressa agora reinventado em toda a sua glória.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.