Estas são as joias mais usadas em 2020
Em honra da natureza cíclica do mundo da moda, a tendência é renovar acessórios clássicos, dando lugar a versões divertidas que não a deixarão ter looks aborrecidos.
Quando são bem escolhidos, os acessórios e joias certos nunca nos deixam à mercê de um outfit enfadonho. Tanto nas passerelles como no Instagram, a palavra de ordem atual é a renovação, inspirando-a a ser criativa com os seus adornos. No caso dos brincos, as simples argolas surgiram nos desfiles primavera-verão 2020 de Proenza Schouler ou Balenciaga em versões com relevo (à anos 80) e nas redes sociais com pérolas, pedras ou em resina. À semelhança das modelos do desfile de outono-inverno 2020 da Fendi que usaram brincos em forma de caneta, imperam no Instagram pares inspirados em objetos quotidianos como doces ou insetos.
Outra presença constante nas passerelles em 2020 têm sido as correntes curtas, quer use apenas uma oversized ou várias finas e sobrepostas, ideais para aprimorar um look descontraído ou até desportivo. O último clássico reinventado são as pérolas, que parecem nunca sair de moda, desta vez assumindo mais a sua forma natural. Quer opte por peças com pérolas verdadeiras ou não, estas acrescentam sempre um toque de feminilidade intemporal a um look.




Um estudo recente aponta as diferenças principais entre os relacionamentos mais e menos felizes em tempos de Covid-19. Estas são as cinco atividades que aproximaram aqueles que se encontram numa relação romântica.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
Cada signo tem as suas descrições e reputações, segundo a astrologia. Mas há quem tenha uma especial predisposição para a criatividade.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.