"A Pele que Habito". Uma declaração de amor próprio
A Moda é muitas vezes uma armadura, mas também pode ser tão natural e confortável como os movimentos do corpo - a liberdade é isso mesmo. Editorial fotografado por Ricardo Santos, com styling de Joyce Doret, para ver na revista, já nas bancas.
Realização: Joyce Doret
Fotografia: Ricardo Santos

Vídeo: André Szankowski
Modelo: Filipa Mendes (Just Models)
Maquilhagem: Sara Fonseca

Cabelos: Paulo Fontes

"Lost in Translation". Guia para ficar em casa
Nada é mais misterioso do que a nostalgia feminina, as manhãs passadas a ler na cama, as tardes preguiçosas a contemplar a janela, as conversas interiores sem hora para terminar, a Moda que se veste e se despe com a mesma leveza - mas que é, afinal, um dos reflexos mais íntimos da personalidade. É esta a história que contam as imagens no editorial disponível na revista, já nas bancas.
Auroras Boreais. Um editorial de beleza inspirado nas festas
A Chanel aposta todas as suas cartas na nova coleção de maquilhagem de festa, que se inspira numa noite estrelada de inverno. Eis um olhar aos bastidores do editorial de beleza disponível na revista, já nas bancas.
Margarida Vila-Nova entrou num palco capaz de mudar a vida
Nunca tínhamos visto Margarida como no espetáculo "À Primeira Vista", uma peça de teatro que dá lugar a uma longa conversa com o público sobre o consentimento e os direitos femininos na sociedade atual. É um grito de força e afirmação de uma mulher que foi atriz a vida toda. Não é um acaso, a sua voz tem de ser ouvida. Leia a entrevista nas bancas.
Bárbara Branco: "Quanto mais mulheres maravilhosas conheço, mais percebo que a sociedade não nos dá valor”
Sangue novo. É numa nova geração de atrizes que falam sem filtros, assumem as suas crenças e querem descomplexar o tema da idade na representação, que se encontra Bárbara Branco. À Máxima, fala abertamente sobre o corpo, os preconceitos na indústria e os novos padrões de beleza.
"Vais continuar a fazer força até que o menino saia." Quando o parto se transforma num pesadelo
A notícia de que as urgências de Obstetrícia vão fechar na região de Lisboa caiu como uma bomba. Os depoimentos que se seguem falam por si. A incerteza, a desumanização do parto, a falta de literacia para a saúde e, agora, uma campainha à porta das maternidades, não incentivam a natalidade. Este país não é para novos.
Moda nacional. Viagem ao interior de uma fábrica
Num inverno em que nunca podem faltar malhas, os designers trabalharam-nas de forma inesperadamente criativa. Com o design nacional em destaque e um cenário a condizer, a Máxima presta homenagem ao material preferido do frio em peças que contam histórias. Para ver na Máxima, já nas bancas.
Tatiana Salem Levy: "[O assédio] é uma violência que marca a vida, que não descola."
Uma menina de dez anos sente-se constrangida quando o padrasto a desenha na piscina, onde toma banhos de sol sem a parte de cima do biquíni. A cena, nas primeiras páginas de Melhor Não Contar, é um prenúncio do que está para vir: anos depois, a protagonista será vítima de assédio desse mesmo padrasto.
Joana Ribeiro, atriz. "Fala-se muito de uma rivalidade entre mulheres e atrizes que eu nunca experienciei"
A juventude de Joana Ribeiro foi vivida como quase todas: aos tropeções, sem saber que caminho seguir e a dar de caras com becos sem saída. Estudou Ciências, Artes, foi para Arquitetura. Decidiu ser atriz e, pela primeira vez, sentiu a sua vida como uma engrenagem bem montada. Um mecanismo em que tudo flui. Como neste editorial, em que assume looks completos Dior.
Joana Gomes Cardoso: “Acredito mais na sociedade civil do que nos partidos políticos”
Perante desafios é capaz de atravessar oceanos – assim é Joana Gomes Cardoso, comissária-geral de Portugal na Expo Osaka 2025. Já foi jornalista, dirigiu a Amnistia Internacional em Bruxelas e em Lisboa. Tem um percurso sólido na área da Cultura em Portugal. Esteve em muitas reuniões em que foi a única mulher.
Pequenos adornos, grande estilo. O que são bag charms?
Inspirados por Jane Birkin, estes acessórios reinventam a Moda ao expressarem a individualidade de cada pessoa.