Há duas tendências inversas a invadir as passerelles e o feed do Instagram. E se é verdade que os opostos se atraem, como escolher a nossa preferida?
12 de julho de 2017 às 07:00 Diana Bastos
Desde sempre que os soutiens ficaram longe das passerelles, mas há um par de estações que os designers constroem looks em que os vestem por cima da roupa, cuidadosamente alinhados com as mais simples t-shirts brancas ou elegantes camisas de seda.
A ideia é virar ao contrário a forma como olharmos para o nosso guarda-roupa, como provaram as coleções assinadas por nomes como Jonathan Anderson, Michael Kors, Balenciaga ou Dries Van Noten. E acrescentar uma boa dose de criatividade ao nosso armário.
A tendência chegou a Hollywood, mas também às modelos e estrelas do street style, as mesmas que também ajudaram a tornar possível o movimento ‘no bra’ que, tal como o nome indica, incentiva-nos a deixar os soutiens em casa ou a usar versões muito mais finas do que o habitual. Cara Delevingne, Jeanne Damas, Bella Hadid, Leandra Medine ou Lena Dunham são fãs. Veja as imagens na galeria em cima.
Fomos buscar inspiração à rua! E estas it-girls, cada uma à sua maneira, destacam-se graças a um estilo único e invejável. Estão sempre on point e ditam tendências pelo mundo fora. Deixe-se levar e descubra com quem se identifica! Hoje, Jeanne Damas.
Fomos buscar inspiração à rua! E estas it-girls, cada uma à sua maneira, destacam-se graças a um estilo único e invejável. Estão sempre on point e ditam tendências pelo mundo fora. Deixe-se levar e descubra com quem se identifica! Hoje, Pernille Teisbaek.
Poderíamos pensar que andar de barriga à mostra seria uma tendência passageira ou exclusiva dos adolescentes, mas a moda das últimas estações diz-nos que estamos enganadas.
Não foi hoje que começámos a trocar os casacos por quimonos, mas esta temporada as influências asiáticas voltam em força e saem das passerelles para a rua. Este moodboard de inspiração não nos deixa ficar para trás.
Se existe de facto uma cor que realça todos os tons de pele é aquela que vai marcar o outono/inverno 2017: o vermelho. A pensar nisso mesmo, selecionamos 100 boas apostas na cor mais quente para usar em pequenos apontamentos da cabeça aos pés e sem medos. Veja mais na edição de setembro da Máxima, agora nas bancas.
As penas e as plumas ganham cada vez mais destaque no nosso guarda-roupa, especialmente nos acessórios. Espreite a nossa seleção dos modelos que acabam de chegar às lojas.
Brigitte Macron e Rihanna podem estar de acordo em questões políticas, mas hoje mostraram pontos de vista opostos sobre o mesmo objeto de Moda – o blazer.