Don’t copy, just paste: os dois perfis de colagens de moda mais criativos do Instagram
É impossível não começar a segui-los.

Inspiração não lhes falta – nem referências de moda. Falamos de Comme des Garçons, de Balenciaga, de Vetements e de Gucci que vestem as personagens de filmes antigos e de agora no Instagram de @benjaminseidler, que trabalhou com Suzy Menkes e criou ilustrações para a Prada e a Acne Studios antes de fundar a conta com mais sentido de humor das redes sociais.
"Adoro a forma como a moda é recetiva a novas ideias. O Instagram criou novas possibilidades e agora não precisamos de um milhão de dólares para deixar a nossa marca – basta ter um ponto de vista. Não me refiro só a ser criativo; quando se gosta de moda também é preciso celebrar o nosso próprio gosto e não nos conformarmos com as tendências", diz Benjamin Seidler em entrevista à edição australiana da Vogue. O seu perfil de Instagram já soma 17,4 mil seguidores. O que é que os seus posts têm? "São imediatos, fazem-nos rir e mostram a relação da moda com a cultura pop. Acho que é uma forma de dizer que consumimos moda da mesma maneira que consumimos filmes – não temos de ter um vestido de alta-costura para gostar verdadeiramente disto."

O nova-iorquino Sidney Prawatyotin também está a criar algumas das colagens mais originais (e divertidas) do universo online com @siduations – um nome que surge de um jogo de palavras que cruza o nome do artista com as situaçõesdo dia a dia, onde cola os melhores momentos de moda desta temporada. Uma modelo que salta da passerellede Comme des Garçons para o supermercado? As criações de Karl Lagerfeld à frente do exército ficcional de Star Wars? Para a imaginação de Prawatyotin não existem limites.

Já ouviu falar do modest movement?
Há uma nova revolução cultural e social a estilhaçar os preconceitos e os estereótipos da indústria, agora que o hijab deixou de ser símbolo exclusivo da cultura islâmica.
Soutien: sim ou não?
Há duas tendências inversas a invadir as passerelles e o feed do Instagram. E se é verdade que os opostos se atraem, como escolher a nossa preferida?
Tendência: Oriente
Não foi hoje que começámos a trocar os casacos por quimonos, mas esta temporada as influências asiáticas voltam em força e saem das passerelles para a rua. Este moodboard de inspiração não nos deixa ficar para trás.
Quatro tendências para o próximo outono que podemos vestir agora
Percorremos todas as coleções e campanhas, comparámos imagens de passerelle e de lookbook e procurámos pontos comuns nos catálogos de fast fashion – tudo para antecipar o que vamos querer usar esta estação fria e podemos acrescentar ao armário neste segundo.
The Violette, o novo vestido preferido das influencers
Este vestido está por todo o Instagram e não é difícil perceber porquê.
Dries van Noten em cem coleções
No ano em que apresentou a sua centésima coleção, o designer belga faz uma retrospectiva da história da sua marca e reúne os melhores momentos do seu percurso em dois livros. As imagens são exclusivas e imperdíveis.
Acne Studios apresenta coleção-cápsula inspirada nos diners americanos
São peças de roupa e acessórios inspirados nos clássicos bares americanos dos anos 50 e 60.