Já pensou em ser jornalista de moda?
Se sempre quis aprender a escrever sobre moda, esta notícia é para si. As inscrições para o curso de Fashion Journalism 101, que vai acontecer em janeiro, já estão abertas.
Imagina a Moda e a comunicação como parte do seu futuro? Não sabe muito sobre os temas em questão, mas gostaria de aprender? Se sim, o novo Curso de Comunicação de Moda da Pulp Fashion talvez seja para si.
A formação será orientada por Carlota Morais Pires, mestre em comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, antiga jornalista da Vogue Portugal e da Máxima e ainda fundadora do The Communication Studio. O programa do curso incluirá os diferentes planos da comunicação de marcas, da assessoria de imprensa à relação com influencers, incutindo aos alunos as ferramentas práticas essenciais para o mercado de trabalho, além de uma forte contextualização das tendências atuais na área. Redigir um press release, compreender a importância da imagem e olhar para as marcas de forma estratégica são as principais competências que os alunos irão aprender durante as nove semanas de aulas.
Com início no mês de fevereiro, a formação decore às terças e quintas-feiras em horário pós-laboral, das 19h30 às 22h30, num total de 54 horas. No final do curo, é emitido um certificado com nota correspondente ao desempenho do aluno, assinado pela professora. As inscrições são realizadas através do email geral@pulpfashion.pt.
Fundada por Xana Guerra e Susana Marques Pinto, a Pulp Fashion está no mercado desde 2010, sendo um dos grandes nomes nas áreas de styling e consultoria de imagem em Portugal. Tendo a Moda como área principal de atuação, a empresa conta também com uma vasta experiência na área da formação de futuros profissionais do setor com diversos cursos e workshops, incluindo o styling e jornalismo de Moda.