Quer ser o próximo talento de styling? Este curso é para si
Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso de Styling e Produção de Moda da Pulp Fashion, academia especializada em Moda.
Foto: Pexels 15 de janeiro de 2024 às 12:13 Máxima
Após o sucesso das últimas edições, a academia Pulp Fashion abre novamente inscrições para o curso de Styling e Produção de Moda, a começar no final de fevereiro de 2024. O cursoaborda uma série de temas do universo em questão, como aHistória da Modano século XX,fotografia,maquilhagem,consultoria de imagem,pesquisa e análise de tendências,mensweareprodução de moda. Inclui tambémvisitas a showroomselojas de referência, e conta também com a elaboração dedois editoriaisde moda que contribuem paraenriquecerosportfóliosdos alunos. Para a formação dos alunos, constam nomes de profissionaisna indústria como Miguel Stapelton (maquilhagem), Luís Pereira (desfiles), Xana Guerra (menswear) e Ana Viegas, Maria Rita e João Paulo (fotografia).
A Pulp Fashion é uma academia de consultoria de imagem e styling fundada originalmente por Xana Guerra (DJ oficial da ModaLisboa, responsável pela música ambiente do evento, stylist e consultora de imagem), a que se associou posteriormente Susana Marques Pinto (ao longo da carreira trabalhou nas áreas da Moda, styling, consultoria, publicidade e televisão, sendo ainda colaboradora oficial da ModaLisboa e coordenadora dos cursos e worskhops da Pulp Fashion). Tem uma experiência vasta na formação de futuros profissionais, desde 2010, através de cursos e workshops de várias áreas e vertentes da moda – workshops em styling, menswear, jornalismo de moda, entre outros. As incrições para o novo curso podem ser feitas através do e-mail geral@pulpfashion.pt.
A corrida aos saldos já começou, e promete tornar-se ainda mais apetecível com novas baixas de preços. Não esquecer o bom senso e controle na escolha, e os critérios que a justificam: qualidade, intemporalidade e versatilidade.
Emblemático e controverso na medida certa, o tartan liberta-se do movimento punk/grunge e assume a sofisticação como referência. A surpresa surge na paleta em que se veste. Em todas as cores, não descura a essência, e confirma a intemporalidade dos clássicos.