Acaba de ser inaugurada a nova loja da Gucci na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O investimento foi de 2,5 milhões de euros e vem por parte da Amorim Luxury.
Foto: D.R.07 de setembro de 2020 às 13:01 Inês Esteves
Este investimento pela empresa de Paula Amorim veio juntar-se aos 22 milhões de euros já investidos ao longo dos anos, numa tentativa de fazer crescer o mercado de marcas de luxo em Portugal, para garantir um posicionamento de Lisboa e Portugal como destino diferenciador, segundo a dirigente da marca. A Amorim Luxurypossui a marca há 8 anos e já alcançou o recordemundial de vendas por m2 de loja.
O novo espaço da marca italianaGucci, tem cerca de 300metrosquadrados ao longo de doispisos. Esta loja contém a colecçãocompleta da marca: a coleção masculina e feminina – acessórios, sapatos, jóias, relógios, sedas e óculos.
A loja, localizada no espaço Tivoli Fórum, na Avenida da Liberdade, reforça o "Food Meets Fashion" com a marca JNcQUOI, o restaurantegourmet próximo da loja. A esta ideia juntam-se as lojas Fashion Clinic e a Dolce & Gabbana, que foi inaugurada em maio.
O ambiente do novo espaço da Guccié o esperado: sofisticado e atrativo, tal como os produtos da marca. À entrada da loja, os clientes têm diante deles o pisopintadono local e à mão, por artistasitalianas da Barthel. O espaço é amplo e tem elementossuaves que enfatizam a sua sofisticação como cadeirasde veludo, móveisvintage de madeira escura e uma escadariaelegante e de madeira. A nova loja é a combinação perfeita entre o tradicional e o moderno, o industrial e romântico.
Chama-se Lachoix, é portuguesa e fabricada em território nacional. Os materiais vêm de Itália - mas não só - e a fundadora inspirou-se na sua própria experiência (e frustração) para lançar a marca.
Numa altura em que a moda se reinventa em nome da sustentabilidade, a Tommy Hilfiger quer começar mudar o mundo – agora e até 2030. A marca apresentou um futuro que aposta na inclusão e no fim do desperdício. O designer e o novo CEO da marca explicam-nos como.
Non Manon é a marca de moda que nasceu na pandemia – é 100% nacional, vende roupa de luxo e é sustentável. A marca vende peças com tecido vintage e deadstock, que são desenhadas pela designer e fundadora, Marta Carvalho, com quem conversámos.
Alessandro Michele, diretor criativo da marca italiana juntou-se ao realizador norte-americana para apresenta a nova coleção da Gucci em sete curtas metragens que contam com Florence Welch, Billie Eilish ou Harry Styles.