Moda / Tendências

Gucci reinventa passerelle com minissérie realizada por Gus Van Sant

Alessandro Michele, diretor criativo da marca italiana juntou-se ao realizador norte-americana para apresenta a nova coleção da Gucci em sete curtas metragens que contam com Florence Welch, Billie Eilish ou Harry Styles.

Foto: Gucci
19 de novembro de 2020 | Rita Silva Avelar

Num ano em tudo imperscrutável, também a indústria da moda sentiu necessidade (ou mesmo obrigação) de se reinventar. Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, encontrou uma nova forma de mostrar a nova coleção da marca italiana, convidando o realizador Gus Van Sant a juntar-se à sua visão criativa para criar uma minissérie de sete episódios. 'Ouverture Of Something That Never Ended' capta um olhar observador sobre o quotidiano de várias personagens, enquadradas na estética colorida, fantasiosa e vintage de Michele, sob a perspectiva cinematográfica inconfundível de Van Sant, premiado realizador de filmes como 'Milk', 'Elephant' ou 'Good Will Hunting'.

Ouverture Of Something That Never Ended
Ouverture Of Something That Never Ended

A narrativa acompanha o dia a dia de Silvia Calderoni, a protagonista, que acorda na sua casa em Roma, com a chegada de uma visita inesperada. Depois, vai-se cruzando com outras personagens como o filósofo Paul B. Preciado, os artistas Billie Eilish, Harry Styles e Florence Welch em localizações distintas: o primeiro episódio passa-se em casa (At Home), o segundo no café (At the Café) e o terceiro nos correios (At The Post Office). 



Esta minissérie deixa à mostra uma coleção kitsch, sedutora e sem género, onde materiais como as rendas, brilhantes ou os bordados se entrelaçam com os estampados coloridos, florais e geométricos que já fazem parte da identidade que Michele idealizou para a marca desde que chegou à Gucci, em 2002, e mais ainda quando se tornou diretor criativo da mesma em 2015. Também a coleção de acessórios, carteiras e calçado tem destaque, com close-ups de fazer suspirar e um protagonismo especial mais que justificado.

Os episódios serão exibidos até 22 de novembro no Youtube, durante o GucciFest, e estão disponíveis no site da marca.

Saiba mais Gucci, Ouverture Of Something That Never Ended, Alessandro Michelle, Gus Van Stant, Good Will Hunting, At the Post Office, At The Café, At Home, Minisséries
Relacionadas
Mais Lidas