Em pleno Museu Galliera, em Paris, a atriz Margaret Qualley veste algumas das peças-chave da coleção de alta-costura da Chanel para o outono-inverno 2021/22, num filme realizado por Sofia Coppola.
FW_2021_22_HC_A_preview_of_the_collection_as_seen_by_Sofia_Coppola_16_9_en.mp4
06 de julho de 2021 às 14:42 Rita Silva Avelar
A realizadora e embaixadora da marca Sofia Coppola uniu-se à atriz Margaret Qualley para materializar, num pequeno filme, algumas das peças mais icónicas da coleção de alta-costura da marca para o próximo inverno.
O desfile desta coleção aconteceu no famoso Museu Galliera, em Paris, a 6 de julho, e contou com celebridades como Pernille Teisbaek, uma das influenciadoras e stylists a partilhar alguns looks da linha de noivas, uma novidade desta coleção da maison.
A passadeira vermelha está de volta: Cannes vestiu-se a rigor para um dos mais importantes momentos do calendário cinematográfico do ano e juntou estrelas como Carla Bruni, Bella Hadid ou Marion Cotillard.
"Imaginei as modelos a fazer um espectáculo para si próprias, a ir de sala em sala, a cruzarem-se em escadas, a amontoarem-se no bengaleiro e a subirem para o andar seguinte para se mudarem. E pensei nos espectáculos de que Karl me falou, há muito tempo atrás, quando as modelos se vestiam e faziam a sua própria maquilhagem", diz Virginie Viard sobre o desfile ready-to-wear da Chanel para o outono-inverno de 2021, um belíssimo regresso ao passado.
Os anos 90 estão de volta! Em pleno Grand Palais, a diretora criativa da maison, Virginie Viard, evocou novamente a década e o tempo em que as supermodelos faziam as delícias dos fotógrafos, desfilando em poses atrevidas e com uma confiança desmedida.