Tiffany Hsu, diretora de compras de Moda do site de marcas de luxo Mytheresa, é conhecida pelo seu sentido de estilo impecável. À Máxima, revelou as suas impressões sobre os desfiles de Milão e Paris.
Foto: D.R.06 de novembro de 2020 às 07:00 Rosário Mello e Castro
Em Milão, quais foram as suas coleções favoritas?
A estreia da Miuccia Prada e Raf Simons para a primavera de 2021 foi verdadeiramente espantosa. Os casacos ‘clutch’, o logotipo triangular colocado proeminentemente nas peças ready-to-wear, os prints gráficos e os sapatos slingback de salto baixo – adorei tudo nesta coleção e penso que vai fazer muito sentido para os nossos clientes.
A Prada foi a minha favorita, pessoalmente. Adorei o cenário e a experiência do resee [apresentação após o desfile que permite ver a coleção de perto] foi muito agradável – é quase como entrar numa instalação do [artista] Christo.
A Semana da Moda de Milão foi muito bem organizada mesmo neste tempo sem precedentes. Toda a gente respeita o distanciamento social e as regras de higiene, por isso senti-me bastante confortável a ir aos desfiles e showrooms. Acho que todas as marcas estão a fazer um ótimo trabalho na forma como trazem o sentido de positividade à nova estação com as suas coleções.
No geral, o que pensa das apresentações digitais e dos formatos de vídeo? Alguma sugestão para melhorar?
As apresentações digitais devem garantir que se vêm bem as peças de roupa, mesmo que tal seja principalmente para efeitos de inspiração. É sempre mais fácil se a apresentação tiver o ritmo de uma passerelle. Gostei muito do link de realidade virtual que a Prada fez para o resee, pois permite que se faça zoom nos detalhes.
Claro que é uma vantagem quando não se tem de viajar para cada compromisso, especialmente para o meio ambiente. A desvantagem é que não se pode tocar no produto e quando se trata de novas marcas com quem começámos a trabalhar isso é um desafio. Uma imagem é sempre mais perfeita do que a vida real. Para além do mais, os compromissos digitais demoram mais tempo que as reuniões presenciais.
, quais foram as suas coleções favoritas e porquê?
A Loewe foi espantosa – adoro a forma como a coleção foi apresentada, o espetáculo projetado na parede envolveu a audiência e todos os looks eram lindos e dramáticos quando expostos num poster em tamanho real. Trouxe a emoção e envolvência de estar num desfile físico.
A Rick Owens foi futurística, mas muito no "agora". O designer refletiu perfeitamente os tempos em que vivemos na coleção, que foi apresentada de uma maneira tão elegante.
Infelizmente eu não estive em Paris esta estação, no entanto os espetáculos digitais foram executados muito bem. Os "timings" estavam perfeitos e as marcas produziram grandes obras digitais.
Estou apaixonada pelas carteiras oversize da Acne Studios e os sapatos da Valentino.
Foto: Instagram de @acnestudios
Quais foram as grandes tendências?
Vimos muitas cores ousadas e brilhantes, no geral houve uma energia muito positiva em Paris. Destaque para as capas e detalhes nos ombros, bem como os sapatos rasos.
Qual foi o seu espetáculo digital favorito?
O filme digital da Marine Serre estava fantasticamente bem concebido e aumentou a fasquia para qualquer desfile em filme.