Raf Simons é o novo codiretor criativo da Prada
Miuccia Prada, a atual designer da marca italiana, adiantou a novidade durante a Semana de Moda de Milão.

O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa discreta na Semana de Moda de Milão. Miuccia Prada, diretora criativa da Prada, sentou-se ao lado de Raf Simons e confirmou a codireção da casa de luxo italiana com o designer. O criador belga continuará no comandando da sua marca masculina em nome próprio.
A partir de 2 abril os dois designers passarão a trabalhar juntos, sendo a primeira coleção da dupla, a de primavera-verão 2021, apresentada em setembro em Milão. "A Prada é uma marca pela qual me interessei a minha vida inteira. Eu mal posso esperar para expressar todo o diálogo que terei com a sra. Prada e a sua equipa", declarou o criador durante o anúncio à imprensa, revelando também que a marca o procurou logo após a sua saída da Calvin Klein, em dezembro de 2018. "Precisamos de rever como a criatividade pode evoluir no atual sistema de moda", disse sobre a união com a atual diretora criativa da casa italiana.
No comunicado publicado no site da marca, a Prada descreve que este momento "também pode ser visto como o primeiro passo em direção a pontos mais amplos de interação – uma iniciação à livre troca e colaboração, um questionamento de convenções criativas".
Para já, Simons não terá qualquer envolvimento na Miu Miu, segunda marca de Miuccia Prada. Raf foi diretor criativo da Christian Dior entre 2012 e 2015, seguiu para a Calvin Klein até 2018 e, desde então, esteve à frente da marca homónima, que criou em 1995.



O seu gosto pela moda vai muito além do glamour superficial. Lady Spencer estudou política, literatura inglesa ou história de arte e não põe de parte a possibilidade de lançar a sua própria marca de luxo. Por Bethan Holt
O confinamento revelou a fragilidade e a força emocional e psicológica de cada um de nós. Conversámos com o psicólogo Nuno Mendes Duarte sobre o que estamos a passar e estratégias para o contornar.
Na hora de ir dormir, é preciso reduzir a estimulação sensorial. Ou seja, adormecer a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
Harry e Meghan aceitaram ser entrevistados por Oprah Winfrey e falam, pela primeira vez e sem rodeios, das razões que os levaram a "abandonar" a realeza britânica.