Bling bling: estas são as botas com mais personalidade deste inverno
São sem dúvida muito brilhantes, mas vimo-las em vários desfiles e nas mais diferentes interpretações. O fio condutor? Não conseguimos parar de olhar para elas, tanto na tendência space age dos anos 60 como na opulência dos anos 80. Pode escolher a década com que melhor se identifica e deixar o seu rasto de glitter por onde passar.
Lembra-se daquele par de kitten heels que mantém guardado no armário há várias estações? Os desfiles das últimas semanas de moda confirmam: chegou a hora de os trazer de volta, para calçar agora e no próximo inverno.
Seja em acessórios ou peças de roupa, o plástico é o ponto de partida de algumas das coleções mais sexy do outono/inverno. Estas são as sugestões da editora de moda da Máxima.
Do cinema para as passerelles do mundo, os cat eye já chegaram às lojas de fast fashion e começam a invadir o Instagram à velocidade da luz. Estes são os que mais gostamos.
Se existe de facto uma cor que realça todos os tons de pele é aquela que vai marcar o outono/inverno 2017: o vermelho. A pensar nisso mesmo, selecionamos 100 boas apostas na cor mais quente para usar em pequenos apontamentos da cabeça aos pés e sem medos. Veja mais na edição de setembro da Máxima, agora nas bancas.
Demna Gvasalia acrescentou um salto metálico a umas meias e criou o acessório de 2017. Depois, repetiu a ideia (agora em cetim roxo e cor-de-rosa) com uma nova dose de glamour para a Balenciaga, lançou a ideia à indústria como um sopro para o universo e parece que todos lhe seguiram as passadas. Já podemos pedir um (objeto de) desejo para este inverno?
Esqueça os botins pretos – sempre clássicos e neutros. Este outono, o protagonismo é dos seus antónimos, para usar em look total ou em grande contraste com cores escuras. O objetivo é dar luz aos seus pés!
Quem não gosta de ler as previsões para o seu signo? Deixe-se levar pela magia do Zodíaco e escolha o seu amuleto, seja pelo valor sentimental ou pela tendência da estação fria.
Está aberta a época oficial das botas. Ainda que esteja calor, pode começar a usá-las com vestidos esvoaçantes e trocar as sandálias e os quimonos por botas e casacos.
Podemos agradecer a Phoebe Philo por ter criado as primeiras sandálias com pelo para a Céline. Todas torcermos o nariz ao ver desfilar aquele design estranho que ninguém iria usar, mas cinco anos depois continua a ser um sucesso nas passerelles.
Já se sabe que a linha entre o bom e o mau gosto é sempre difícil de definir, por isso não admira que a moda recupere o passado e reinvente alguns dos seus maiores erros. É o caso destas tendências dos anos 90 e 2000 que regressaram às passerelles, apesar de não serem vistas com bons olhos nas suas respetivas décadas. Ainda assim, será que vale a pena tê-las de volta?