Está aberta a época oficial das botas. Ainda que esteja calor, pode começar a usá-las com vestidos esvoaçantes e trocar as sandálias e os quimonos por botas e casacos.
02 de outubro de 2017 às 18:21 Diana Bastos
Na redação da Máxima já sentimos saudades da caxemira e do pelo. Por isso, ajudamo-la a entrar com o pé direto no outono. E porque muitas vezes é difícil escolher só um par, fizemos uma seleção das botas da estação por menos de 50 euros. Para quê decidir entre kitten heels ou chunky heels quando podemos comprar os dois?
Demna Gvasalia acrescentou um salto metálico a umas meias e criou o acessório de 2017. Depois, repetiu a ideia (agora em cetim roxo e cor-de-rosa) com uma nova dose de glamour para a Balenciaga, lançou a ideia à indústria como um sopro para o universo e parece que todos lhe seguiram as passadas. Já podemos pedir um (objeto de) desejo para este inverno?
Esqueça os botins pretos – sempre clássicos e neutros. Este outono, o protagonismo é dos seus antónimos, para usar em look total ou em grande contraste com cores escuras. O objetivo é dar luz aos seus pés!
Na transição do calor de agosto para os primeiros dias frios de outono, deixamos as sandálias de parte para descobrir outros objetos de desejo nas novas coleções. Estes são os 50 sapatos rasos na nossa lista de compras para a próxima estação.
São sem dúvida muito brilhantes, mas vimo-las em vários desfiles e nas mais diferentes interpretações. O fio condutor? Não conseguimos parar de olhar para elas, tanto na tendência space age dos anos 60 como na opulência dos anos 80. Pode escolher a década com que melhor se identifica e deixar o seu rasto de glitter por onde passar.
Podemos agradecer a Phoebe Philo por ter criado as primeiras sandálias com pelo para a Céline. Todas torcermos o nariz ao ver desfilar aquele design estranho que ninguém iria usar, mas cinco anos depois continua a ser um sucesso nas passerelles.
Depois de passarmos anos a esconder os nomes das marcas em letras minúsculas nas etiquetas, estão de volta as t-shirts com logos XXL. algumas regressam diretamente dos anos 90 e outras, como as recém-lançadas pela Gucci e Loewe, mostram uma enorme vontade de gritar em voz alta onde as comprámos. O exibicionismo é bem-vindo nesta estação.
O frio ainda não chegou em pleno, mas as temperaturas já começam a descer e não faltará muito para querer um aconchego extra. Esta estação as malhas ganham força com padrões e silhuetas diferentes, para quebrar o habitual tédio. A Máxima selecionou as mais originais camisolas de malha por menos de 100 euros.
Os dias de chuva já chegaram e são a melhor desculpa para tirar do armário uma das maiores tendências da estação: a gabardina reinventada em mil e uma cores e materiais. Transparente, em pele ou em vinil, é a alternativa elegante aos casacos impermeáveis que não foram esquecidos e completam os looks mais descontraídos da estação.
A próxima estação dispensa saltos altos: os criadores continuam obcecados por solas de borracha que adornam com glitter e pelo ou reinventam em formas imprevísiveis, como se criassem naves espaciais vindas do espaço ou meias para usar fora de casa. Estes são os 50 ténis na nossa lista de compras para o inverno.
O guarda-roupa veste-se de glitter e metalizados, adorna-se com pedrarias e plumas para recuperar os anos 70 e chamar a atenção depois da meia-noite. Estas são as 50 peças (por menos de 100 euros) que queremos comprar agora.