Adeus à pele! Novas it-bags, novos materiais
São cada vez mais (e melhores) as alternativas à pele e estas são as nossas favoritas.

Sempre foi um requisito investir numa carteira em pele, já que as alternativas acabam sempre por ser vistas como versões "baratas" da boa qualidade e aparência deste material. Apesar de Stella McCartney não utilizar pele animal e recorrer a alternativas sintéticas (e sustentáveis) há anos, nem sempre os seus pares lhe seguiram o exemplo (à exceção da Gucci que acaba de abolir por completo a pele e o pelo animais das suas coleções).
Este ano, as tendências trouxeram várias novas alternativas à clássica carteira que conhecemos. A Prada apostou no revivalismo dos seus icónicos modelos em nylon, a marca Cult Gaia invadiu os nossos feeds de Instagram com carteiras em madeira e acrílico, material que, ao lado do vime e do pelo falso, se tornou obrigatório no design de acessórios.

Resumindo, seja por razões éticas ou de estilo, escolha a sua nova it-bag para este inverno na galeria em cima!

Sandálias com pelo. Sim ou não?
Podemos agradecer a Phoebe Philo por ter criado as primeiras sandálias com pelo para a Céline. Todas torcermos o nariz ao ver desfilar aquele design estranho que ninguém iria usar, mas cinco anos depois continua a ser um sucesso nas passerelles.
Tendência: meias ou botas?
Demna Gvasalia acrescentou um salto metálico a umas meias e criou o acessório de 2017. Depois, repetiu a ideia (agora em cetim roxo e cor-de-rosa) com uma nova dose de glamour para a Balenciaga, lançou a ideia à indústria como um sopro para o universo e parece que todos lhe seguiram as passadas. Já podemos pedir um (objeto de) desejo para este inverno?
30 botas que pode comprar já (por menos de €50)
Está aberta a época oficial das botas. Ainda que esteja calor, pode começar a usá-las com vestidos esvoaçantes e trocar as sandálias e os quimonos por botas e casacos.
Especial festas: 50 peças com brilhos e lantejoulas
O glitter está de volta e traz o glamour dos anos 70, da década do disco e das noites do Studio 54. A única regra de estilo para este inverno? Deixar a excentricidade sair do armário.
12 peças para comprar já, ou arrepender-se para sempre!
Uma boina em rosa millennial, o trench coat em vinil, o colar feminista ou o casaco em ganga: estas peças acabaram de chegar às lojas, mas não vão ficar muito tempo nas prateleiras. Não pense duas vezes porque estes são os essenciais da estação.
A Versace (também) vai deixar de usar pelo de animal
Depois da Gucci, chegou a vez da casa italiana abolir o pelo verdadeiro das suas coleções. A notícia foi dada por Donatella Versace, em entrevista à revista britânica The Economist 1843.