Charlotte Gainsbourg criou uma coleção para a Zara (e queremos tudo)
A atriz e cantora de 50 anos imaginou um guarda-roupa cápsula minimalista chique, muito ao estilo da mulher francesa. A linha já está disponível no site da marca.
Filha da atriz Jane Birkin e do compositor e cantor Serge Gainsbourg, casal sensação da década de 1970, Charlotte Gainsbourg soube manter o legado de estilo para sempre perpetuado pelos seus pais. Os seus looks do dia a dia evocam autenticidade e despretensão. Já na passadeira vermelha, há toda uma sensualidade que lhe é inerente e que faz de si musa para designers como Anthony Vaccarello ou Nicolas Ghesquière, seja na Met Gala ou no Festival de Cinema de Cannes.
Agora, a estrela de Anticristo ou Ninfomaníaca e amiga de Marta Ortega, filha do fundador do grupo Inditex, aliou-se à Zara para criar uma coleção de peças-chave onde o denim predomina, aliado a uma gama de básicos variados, essenciais para o outono. Uma linha que celebra o je ne sais quoi do estilo francês, conseguido – aparentemente – sem muito esforço, mas totalmente impactante para quem quer que se cruze com o dito.


Nesta coleção, as linhas simples predominam e não há espaço para padrões. Depois, surgem materiais como o veludo ou o algodão orgânico, tudo em tons monocromáticos de preto, marrom ou verde tropa. Dos essenciais presentes na coleção destaque para um blazer longo preto, vários pares de straight jeans e um conjunto de t-shirts, tops e camisolas fluídas. Há ainda duas camisas oversized em denim e para complementar os looks aparecem acessórios como um cinto estreito e elegante, uns botins rasos de pele ou mocassins no mesmo material. No final, três peças básicas de lingerie pretas.


A coleção já está disponível no site da Zara e nalgumas lojas. Os preços variam entre os €5,95 e os €149.

Tendências para o outono? O bling dos anos 60 está de volta
Todos precisamos de uma grande festa em 2021 e esta tendência recua aos tempos em que um look brilhava mais do que a própria sala, como aconteceu com Simone Oliveira no palco do Festival da Canção de 1964. Aposte em conjuntos cobertos de lantejoulas, missangas, canutilhos e lurex, em tons dourados, prateados, pretos e até em cores mais claras.
5 filmes sobre mulheres para ver no Doclisboa
Entre eles o muito antecipado documentário de Charlotte Gainsbourg, que retrata a vivência íntima com a mãe, Jane Birkin, e reflete sobre maternidade e relações parentais.