Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Moda

As noivas famosas que preferiram sapatos rasos

De Audrey Hepburn nos anos 60, a Margaret Qualley, recentemente, são mulheres que gostam de quebrar protocolos e de dar personalidade ao look de casamento.

Foto: Getty Images
21 de agosto de 2023 Ângela Mata
Para qualquer noiva, a escolha dos sapatos que quer usar no dia do casamento é tão ou mais importante que o próprio vestido. E, por norma, a escolha recai sempre em sapatos de salto alto. É quase uma regra que se estabeleceu: casar de branco e de saltos.

Em 2023, em boa verdade, as noivas fazem como bem entendem, sem olhar a tradições. Não existem regras a seguir, bem pelo contrário. A ideia é fazer transparecer o mais possível a personalidade da noiva. Mais ou menos tudo é válido hoje em dia. E se pensarmos bem, os sapatos rasos são perfeitos para passar um dia inteiro a cumprimentar convidados, a tirar fotografias e, no final do dia, a dançar. Deve ter sido assim que pensou a atriz Margaret Qualley (filha de Andy MacDowell), que acaba de entrar na lista de mulheres célebres que se casaram com sapatos rasos.
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Just Jared (@justjared)


Qualley casou este fim-de-semana em Long Beach Island (Nova Jersey) com o cantor e produtor musical Jack Antonoff, numa cerimónia recheada de convidados de luxo, desde a mãe, às cantoras Taylor Swift e Lana del Rey ou à atriz Zoë Kravitz. A aposta de Qualley passou por um daqueles vestidos que poderíamos ter visto em Hollywood nos anos 40, de cetim e com decote halter. Mas o que mais chamou à atenção no look foram as sabrinas estilo Mary Janes.

Ela não foi, no entanto, a única noiva a ver-se livre dos saltos altos. Outras noivas bem conhecidas já optaram também por esta modalidade de calçado:
Jerry Hall e Rupert Murdoch casaram em 2016, em Londres.
Jerry Hall e Rupert Murdoch casaram em 2016, em Londres. Foto: Getty Images
A modelo Jerry Hall casou mais tardiamente com o magnata Rupert Murdoch, e optou por um vestido azul de seda da autoria de Vivienne Westwood, e por um par de sapatos rasos da marca francesa Roger Vivier.

Yoko Ono e John Lennon casaram em 1969. Este foi o segundo casamento de Lennon e o terceiro de Yoko.
Yoko Ono e John Lennon casaram em 1969. Este foi o segundo casamento de Lennon e o terceiro de Yoko. Foto: Getty Images
Nos anos 70, Yoko Ono casou com o músico John Lennon numa cerimónia em Gibraltar. O vestido branco curto, bem como as meias pelo joelho, já quebravam protocolos, mas a isso juntaram-se os ténis brancos, que ajudaram a tornar esta imagem de noiva icónica.
Elizabeth Taylor e Richard Burton casaram em 1964, em Montreal, no Canadá.
Elizabeth Taylor e Richard Burton casaram em 1964, em Montreal, no Canadá. Foto: Getty Images

Outro ícone da Moda e, principalmente, do mundo do Cinema, Elizabeth Taylor também faz parte desta lista. Quando a atriz se casou, pela primeira vez, com Richard Burton em 1964, optou por um vestido baby doll amarelo de chiffon, desenhado por Irene Sharaff, e usou uns elegantes sapatos rasos.

Audrey Hepburn ao lado de Andrea Dotti, no dia em que casaram em 1969.
Audrey Hepburn ao lado de Andrea Dotti, no dia em que casaram em 1969. Foto: Getty Images

Também a atriz Audrey Hepburn, que tanto gostava de usar sapatos rasos no seu dia a dia, também optou por eles no dia do seu casamento com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, em 1969. 

Saiba mais
Moda, Tendência, Casamento, Noivas, Celebridades, Sabrinas, Calçado, Elizabeth Taylor
Leia também

"Yes, I do": 17 tendências de noivas para 2024

Novas abordagens ao clássico e à tradição, antecipam o sonho do grande dia. Modernizadas, otimistas e essencialmente versáteis, as tendências desafiam a escolha e exigem um sim como resposta.

As Mais Lidas