Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Moda / Casamentos

O vestido de noiva transparente que se tornou viral

Nem todos os vestidos de noiva são clássicos. Vejamos o design escolhido por Lolita Cros, uma das mais aclamadas curadoras de arte de Nova Iorque.

Foto: Pexels | Leah Kelly
14 de julho de 2023 Ângela Mata
A geração de millenials há muito que deixou de usar o típico vestido de noiva. A tendência agora é ousar com diferentes decotes, volumes exagerados ou camadas de tule. Em boa verdade, agora até transparências são permitidas. A febre pelos vestidos transparentes, que tanto temos visto nas mais variadas red carpets do mundo artístico, chegou agora à cena nupcial.
View this post on Instagram

A post shared by Pamela Hanson (@pamela_hanson)


Recentemente, um vestido de noiva transparente fez tanto furor que se tornou viral no Instagram. Trata-se do vestido escolhido pela curadora de arte nova-iorquina Lolita Cros, que se casou com o DJ e produtor Charlie Klarsfeld. O casal resolveu reunir, em Copestang (França), uma série de familiares e amigos do mundo da moda e das artes. 

Lolita faz parte precisamente desta geração cool de novas noivas capazes de surpreender e de criar novos códigos de estilo em que a única coisa 'normal' de um casamento é o branco. Neste caso, a noiva chegou à cerimónia num descapotável vintage usando um vestido longo justo, com decote 'cai-cai' e feito a partir de um tecido de tule, que faz vislumbrar um pouco do que está por baixo. E para dar um toque ainda mais romântico, o design foi pontilhado com flores em 3D. Ousado, dirão muitos, mas também uma espécie de declaração de personalidade.

As imagens do casamento já estão espalhadas, e devidamente repartilhadas pelas redes sociais, o que faz deste o casamento mais cool do ano. As imagens que nos chegam foram maioritariamente partilhadas por convidados do casamento. 

Um dos momentos altos do casamento foi quando, já de braço dado com o marido, a noiva deixou o véu voar no meio de uma chuva de pétalas de rosas. Já na festa que antecedeu o casamento, a negociante de arte deixou claro que era tudo menos uma noiva convencional. Isto, porque optou por um volumoso vestido vermelho com variadíssimos folhos.
View this post on Instagram

A post shared by Ava Yuriko Hama (@avayuriko)


A par da noiva, também o noivo seguiu um estilo mais alternativo. Neste caso seguindo uma estética mais anos 70, Charlie Klarsfeld surgiu com um fato verde garrafa com detalhes bordados, óculos de armação branca e mocassins. Todo um look a piscar um pouco o olho aos 'hippies'.
Saiba mais
Moda, Diversão, Casamentos, Noiva, Vestido de noiva, Instagram
Leia também

"Yes, I do": 17 tendências de noivas para 2024

Novas abordagens ao clássico e à tradição, antecipam o sonho do grande dia. Modernizadas, otimistas e essencialmente versáteis, as tendências desafiam a escolha e exigem um sim como resposta.

As Mais Lidas