O vestido de noiva transparente que se tornou viral
Nem todos os vestidos de noiva são clássicos. Vejamos o design escolhido por Lolita Cros, uma das mais aclamadas curadoras de arte de Nova Iorque.
Foto: Pexels | Leah Kelly14 de julho de 2023Ângela Mata
A geração de millenialshá muito que deixou de usar o típico vestido de noiva. A tendência agora é ousar com diferentes decotes, volumes exagerados ou camadas de tule. Em boa verdade, agora até transparências são permitidas. A febre pelos vestidos transparentes, que tanto temos visto nas mais variadas red carpets do mundo artístico, chegou agora à cena nupcial.
Recentemente, um vestido de noiva transparente fez tanto furor que se tornou viral no Instagram. Trata-se do vestido escolhido pela curadora de arte nova-iorquina Lolita Cros, que se casou com o DJ e produtor Charlie Klarsfeld. O casal resolveu reunir, em Copestang (França), uma série de familiares e amigos do mundo da moda e das artes.
Leia tambémBride to be: 15 tendências de noivas para 2023
Lolita faz parte precisamente desta geração cool de novas noivas capazes de surpreender e de criar novos códigos de estilo em que a única coisa 'normal' de um casamento é o branco. Neste caso, a noiva chegou à cerimónia num descapotável vintage usando um vestido longo justo, com decote 'cai-cai' e feito a partir de um tecido de tule, que faz vislumbrar um pouco do que está por baixo. E para dar um toque ainda mais romântico, o design foi pontilhado com flores em 3D. Ousado, dirão muitos, mas também uma espécie de declaração de personalidade.
As imagens do casamento já estão espalhadas, e devidamente repartilhadas pelas redes sociais, o que faz deste ocasamento mais cool do ano. As imagens que nos chegam foram maioritariamente partilhadas por convidados do casamento.
Leia tambémOs vestidos de noiva mais icónicos de sempre
Um dos momentos altos do casamento foi quando, já de braço dado com o marido, a noiva deixou o véu voar no meio de uma chuva de pétalas de rosas. Já na festa que antecedeu o casamento, a negociante de arte deixou claro que era tudo menos uma noiva convencional. Isto, porque optou por um volumoso vestido vermelho com variadíssimos folhos.
A par da noiva, também o noivo seguiu um estilo mais alternativo. Neste caso seguindo uma estética mais anos 70, Charlie Klarsfeld surgiu com um fato verde garrafa com detalhes bordados, óculos de armação branca e mocassins. Todo um look a piscar um pouco o olho aos 'hippies'.
De Audrey Hepburn nos anos 60, a Margaret Qualley, recentemente, são mulheres que gostam de quebrar protocolos e de dar personalidade ao look de casamento.