Moda / Casamentos

As primeiras imagens do casamento de Nicola Peltz e Brooklyn Beckham

O casal deu o nó este sábado, 9 de Abril, num cerimónia que contou com várias celebridades – a começar por David e Victoria Beckham.

As primeiras imagens do casamento de Nicola Peltz e Brooklyn Beckham
As primeiras imagens do casamento de Nicola Peltz e Brooklyn Beckham Foto: Instagram @nicolaannepeltz
11 de abril de 2022 Máxima

É quase um casamento real, aquele que acaba de unir a filha do multimilionário Nelson Petz e da modelo Claudia Heffner com o filho de ícone do futebol David Beckham e da designer de Moda Victoria Beckham. A cerimónia com vista para o mar aconteceu na propriedade da família Peltz em Palm Beach, EUA, e contou com convidados como Eva Longoria, Venus e Serena Williams, mas também as antigas Spice Girls Melanie B e Melanie C.

Sem surpresas, boa parte das atenções estiveram viradas para o vestido de noiva, um magnífico Valentino de alta-costura, algures entre o clássico e o moderno, cheio de mensagens pessoais escondidas. A mãe da noiva acrescentou um olho grego azul como talismã para proteger a filha do mau olhado, acompanhado por uma mensagem cosida na saia do vestido com linha da mesma cor. Segundou a Vogue britânica, o processo criativo por trás do look implicou um ano de trabalho e duas viagens ao atelier da marca italiana em Roma. 

View this post on Instagram

A post shared by (@nicolaannepeltz)

View this post on Instagram

A post shared by (@nicolaannepeltz)

Leslie Fremar, stylist de Peltz e a mente por detrás do guarda-roupa de Demi Moore, Julianne Moore e Charliza Theron, contou à mesma publicação que a ideia que tinham para o vestido mudou assim que Nicola 'experimentou' o tecido pela primeira vez. "Não foi preciso acrescentar muitos pormenores para conseguirmos chegar à magnitude que queríamos, por isso acabámos por deixar de lado os bordados," conta. Stylist e noiva optaram antes por um par de luvas rendadas e uma cauda igualmente simples. 

Quanto ao penteado e à maquilhagem do grande dia, estes foram uma homenagem a Claudia Schiffer, modelo nos anos 90. "Sempre pensei que queria o meu cabelo metade apanhado e metade solto, mas optámos por longas franjas e cabelo solto e natural", contou Nicola à Vogue britânica, uma decisão que tomou em conjunto com Adir Abergel, hairstylist e amigo de longa data da noiva. O penteado escolhido, com um toque de inspiração também de Brigitte Bardot, alinhava na perfeição com o pesado e longo véu da atriz. Para a maquilhagem, Kate Lee, maquilhadora da Chanel, inspirou-se na beleza da noiva, acentuando as suas características naturais. O resultado foi um look fresco com alguns detalhes modernos, "não tão tradicionais".

Para a ocasião, Brooklyn usou um conjunto Dior criado pelo designer Kim Jones. O fato de casamento consistia num casaco de lã preta ornamentado com uma corrente de prata, calças a condizer, camisa de algodão e laço brancos e sapatos Derby pretos.

View this post on Instagram

A post shared by @brooklynbeckham

A celebração de três dias, organizada por Michelle Rago, começou com um jantar íntimo na sexta-feira à noite, a 8 de abril. No dia seguinte, Nicola subiu ao altar de braço dado com o pai ao som de Songbird, uma canção do artista britânico Sekou. Após a cerimónia, seguiu-se um jantar de requinte e discursos emotivos de David Beckham e dos irmãos de Brooklyn, Romeo e Cruz. A primeira dança dos apaixonados foi ao ritmo de Only Fools Rush In, interpretada pelo cantor sul-africano Lloyiso. 

View this post on Instagram

A post shared by (@nicolaannepeltz)

Nomes como Gordon Ramsay, Marc Anthony, Rashida Jones, Kiernan Shipka, Michael Bay, M Night Shyamalan e Natalia Bryant completavam a lista de convidados. Conscientes do seu poder financeiro e da guerra atual na Ucrânia, o casal uniu-se à agência de ajuda humanitária Care, convidando as pessoas presentes no seu casamento a doarem em seu nome com o objetivo de apoiar as mulheres, meninas, famílias e idosos que sofrem com o conflito armado.

Saiba mais
Nicola Peltz, Brooklyn Beckham, Victoria Beckham, David Beckham, Casamentos
As Mais Lidas