Um manifesto com malhas

A nova campanha do designer inglês Archie Dickens para esta primavera/verão tem como objetivo principal mudar a indústria da Moda.

14 de fevereiro de 2020 às 07:00 Vitória Amaral

É um diálogo entre a moda e a sustentabilidade, tendo como ponto de partida Lisboa, capital verde em 2020. A campanha primavera/verão de Archie Dickens quer não só transformar a indústria como abraçar o futuro através das malhas, um dos materiais de maior interesse para o designer.

A coleção ganha vida em diversos tons de verde e texturas que nos lembram a natureza, destacando-se, por exemplo, um chapéu da mesma cor que demorou três semanas a tecer pelo designer, uma peça única criada para durar uma vida. É de lembrar também que a última coleção que Dickens apresentou na edição mais recente da ModaLisboa introduziu-nos a uma vontade de mudar a consciência dos dois principais pólos na indústria da moda: os criadores e os consumidores. "Temos de mudar a maneira como compramos, como gastamos, desperdiçamos" reflecte. "Respeitar o mundo à nossa volta e acima de tudo, garanti um futuro mais sustentável".

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