Moda

Archie Dickens lança coleção genderless inspirada no contraste entre o céu e o mar

O designer acrescentou um novo capítulo à sua coleção ‘Fluxo’, explorando o artesanato da lã com simplicidade e fluidez.

A carregar o vídeo ...
04 de julho de 2019 | Camila Lamartine

Com o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido em Fluxo, o criador inglês lança agora um novo capítulo para esta coleção, trabalhando com a ideia do genderless a partir da manipulação artesanal da lã através de técnicas únicas e próprias do designer.

Sem género, a coleção aborda a fluidez líquida da água e o seu movimento, na intenção de que esta seja acessível a diferentes silhuetas. "As formas resultam da análise das linhas fluidas presentes na escultura da antiga Grécia e em formas naturais como o coral. Tenho observado a relação em constante mudança entre o céu e o mar, que me inspirou a desenvolver este conceito", explica em comunicado o criador explicando a escolha das cores azul e cinzento, predominantes na coleção.

Saiba mais Archie Dickens, fluxo, coleção de moda, genderless, azul
Relacionadas

O fato de banho e o biquíni: uma história que mete muita água

Não existe uma peça do vestuário feminino tão pequena e com tanto para contar como o fato de banho ou o biquíni. A história das roupas que usamos na praia e na piscina cruza-se com as conquistas de libertação das mulheres, percorreu todo o século XX e continua a surpreender.

Mais Lidas