Os momentos mais icónicos dos desfiles de Karl Lagerfeld
De Chanel, Fendi aos tempos de Chloé, reunimos os registos mais marcantes nas passerelles criados pelo kaiser da moda.
Meses depois do último e emocionante desfile assinado por Karl Lagerfeld, durante a semana de moda de Milão, a Fendi vai voltar a prestar homenagem ao kaiser da moda no dia 4 de julho em Roma, ao mesmo tempo que em Paris acontece a semana de moda de alta-costura.
O CEO da LVMH, Bernard Arnault, anunciou a decisão na Assembleia Geral do grupo em Paris: "sofremos com grande tristeza a partida de Karl, que era a alma da maison. Foi sem dúvida a relação mais longa entre uma casa e um criador. Vamos organizar um desfile em Roma em honra de Karl, retomando a sua trajectória na Fendi", disse.
Karl Lagerfeld entrou para a casa italiana a convite das irmãs Fendi em 1965 e ficou à frente da griffe durante 54 anos até à sua morte em Fevereiro deste ano. Na mesma assembleia, Serge Brunschwig, presidente e CEO da Fendi, exaltou a irreverência de Karl e marca na empresa: "Ele deixa-nos uma herança enorme, uma fonte inesgotável de inspiração para continuar."
Ainda não há mais detalhes sobre a homenagem a local exato na cidade, mas espera-se um momento tão emocionante como aquele que Lagerfeld criou para assinalar os 90 anos da Fendi, em 2016, colocando uma passadeira de vidro na própria Fontana di Trevi.