Nos bastidores da nova campanha de Constança Entrudo criada à distância
A designer explicou-nos como produziu em isolamento a sua campanha para a primavera-verão 2020 com toda a equipa em isolamento.
Devido ao novo coronavírus, o futuro da moda mundial teve de ser reajustado, sendo que Milão adiou os seus desfiles de homem para setembro, tal como Paris decidiu cancelar todos os desfiles programados para o verão, tanto os de homem como os da alta costura. Porém, Londres decidiu abordar o tema de uma outra forma.
Na última terça-feira, o British Fashion Council (BFC) manifestou-se sobre os desfiles masculino, anunciando que os mesmos se iriam ainda realizar. No entanto, desta vez, a organização da London Fashion Week decidiu fundir os trabalhos femininos e masculinos numa plataforma de género neutro, permitindo assim maior flexibilidade às marcas e aos designers.
"É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar, colaborar e inovar. Muitos de nossos negócios sempre adotaram a London Fashion Week como uma plataforma não apenas da moda, mas também de sua influência na sociedade, identidade e cultura. A atual pandemia levou todos nós a refletir mais pungentemente sobre a sociedade em que vivemos e como queremos viver as nossas vidas e criar os nossos negócios", comentou Caroline Rush, diretora do BFC.
A London Fashion Week 2020 vai, assim, decorrer de 12 a 14 de junho numa plataforma online, em londonfashionweek.co.uk. E durante esta semana da moda digital, será possível não só ver os desfiles, mas também entrevistas, podcasts, diários dos designers, assistir a seminários online e visitar showrooms digitais. A plataforma estará disponível e aberta a todos, profissionais, consumidores e púbico em geral.
Para mais informações sobre o evento consulte o site oficial aqui: https://londonfashionweek.co.uk/#RL