Nudes na varanda... Porque não? A resposta de Halle Berry a um fã incomodado
A atriz de 56 anos, conhecida por vestir a pele de Catwoman, não se calou perante o que um internauta lhe disse sobre estar na sua própria varanda, como lhe apeteceu. Eis como retorquiu.

Será que os comentários descabidos sobre o corpo da mulher não têm fim? Tudo indica que não. Halle Berry, atriz norte-americana, agitou as águas na rede social Instagram ao partilhar, há alguns dias, uma fotografia sua totalmente nua na varanda e a beber um copo de vinho, com a descrição "Faço o que quiser. Feliz sábado". Mas enquanto alguns internautas viram o ato casual como algo positivo - uma mulher de 56 anos que gosta de si e que o mostra -, outros ficaram incomodados.

"Imagine estar na casa dos 50, ainda a publicar nudes na menopausa para chamar a atenção quando deveria estar a relaxar com os seus netos. Envelhecer com dignidade já não existe", escreveu um utilizador no Twitter. Sem demora, choveram respostas ao comentário não solicitado, uma delas da própria atriz: "sabiam que o coração de um camarão está na sua cabeça?", retorquiu. "Tenho 61 anos. Se tivesse a aparência dela, faria bem pior! Ela está maravilhosa", escreveu outra internauta.
A verdade é que Halle Berry não se preocupa com os comentários do género, quase como se lhes fosse imune. Afinal, é uma forte ativista no que toca a amor próprio e bem-estar na vida, independentemente da sua idade. "Vamos todos envelhecer. A nossa pele vai enrugar e vamos ficar com um aspeto diferente", disse numa entrevista, no ano passado, citada pelo Glamour norte-americana. "Recuso tornar-me alguém que apenas tenta agarrar-se a um rosto jovem e a não abraçar o que é mais importante sobre o ser belo - como vives a vida, como dás de volta aos outros, como te ligas às pessoas, como fortaleces a mente, corpo e alma e como te nutres, como dás de uma forma significativa de ti própria. As pessoas mais belas têm algo radiante no seu interior".

Celebridades, Diversão, Halle Berry, Nudes, Varanda, Fãs, Ativismo, Catwoman
"Escrever é uma forma de me sentir viva". Judite Sousa fala sobre luto, depressão e aceitação.
Ausência, luto, solidão, memória, silêncio. Palavras que todos os dias se articulam na vida de Judite Sousa, agora transformadas em capítulos de um livro, o seu 11º. ‘Pedaços de Vida’ é um testemunho de um tempo e do tempo específico da vida de uma mulher que teve coragem para contar.
Ariana Grande dá uma lição de empatia aos body-shamers
Depois de múltiplos comentários sobre o seu corpo, a cantora sentiu necessidade de abordar as comparações que têm sido feitas sobre a sua atual aparência, face à de há uns anos.
O emocionante discurso de Jennifer Coolidge sobre a idade que pôs Mike White a chorar
Estrela épica de 'The White Lotus', a atriz de 61 anos levou para casa o Globo de Melhor Atriz Secundária e, possivelmente, de melhor discurso da noite.
“Consegues ver o meu rabo no espelho?”
Estivemos dentro da folia imaginada pela Calzedonia em Paris, ‘A Legs Celebration’ ou uma festa num palácio com contornos de David Lynch. Por momentos pensámos ver Laura Palmer perdida num corredor do Moulin Rouge agarrada ao iPhone. Crónica de uma noite embalada a luzes vermelhas.
Tom Brady criticado por fotografias "polémicas" com o filho
Comentários chegaram depois do jogador de futebol americano partilhar duas imagens em que mostra a proximidade com o filho Benjamim, de 13 anos.
Celebridades que foram envergonhadas por causa do seu corpo
De Gigi Hadid a Chrissy Teigen e Adele no panorama internacional, a Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz à escala da realidade portuguesa, estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio ao mundo.