Ariana Grande dá uma lição de empatia aos body-shamers
Depois de múltiplos comentários sobre o seu corpo, a cantora sentiu necessidade de abordar as comparações que têm sido feitas sobre a sua atual aparência, face à de há uns anos.
A palavra "celebridade" pode não estar definida, no dicionário, como algo semelhante a "pessoa que, devido ao seu talento - ou relação familiar -, acaba por ter uma vida muito pouco privada e é frequentemente alvo de comentários ou críticas", mas bem sabemos que assim o é. Porém, estar constantemente sob a luz dos holofotes tem repercussões na saúde mental. Ariana Grande é prova disso e, por esse motivo, decidiu abordar a questão num vídeo que partilhou nas suas redes sociais, em que pede por mais empatia.
"Acho que deveríamos ser mais gentis e sentirmo-nos menos confortáveis em comentar o corpo dos outros", começou por dizer. "Se acham que estão a dizer algo bom ou bem intencionado, seja o que for: estar ou não saudável, ser grande, pequeno, isto ou aquilo, ser sensual ou não - não o devemos simplesmente fazer. Devíamos realmente esforçarmo-nos para não o fazer tanto. Existem [diferentes] formas de elogiar alguém ou ignorar algo que vemos e que não gostamos", adicionou.
Falando concretamente sobre as opiniões que têm sido tecidas sobre a sua aparência, a voz de God is a Woman esclareceu: "O corpo ao qual se referem e ao qual comparam a minha fisionomia atual era a minha versão menos saudável. Estava sob muitos antidepressivos, a beber e a comer mal", completou.
Ariana Grande continuou por afirmar que acredita que "não precisava de explicar isto", mas que imagina que a sua honestidade e vulnerabilidade poderão "trazer algo de bom".

"Nunca sabemos pelo que os outros estão a passar", declarou ainda, adicionando: "por isso, mesmo que tenham boas intenções, a pessoa pode estar já a trabalhar nessa questão ou ter um sistema de apoio com quem está a trabalhar nisso. Nunca sabemos".

Celebridades, Diversão, Ariana Grande, Saúde Mental, Corpo, Body-shaming, Depressão
Atriz recusa terceira temporada de Euphoria "para não ser só a amiga gorda"
Barbie Ferreira, atriz que interpreta Kat Hernandez na série, ao lado de Zendaya, revelou num podcast as razões para abandonar a famosa série teen.
Nudes na varanda... Porque não? A resposta de Halle Berry a um fã incomodado
A atriz de 56 anos, conhecida por vestir a pele de Catwoman, não se calou perante o que um internauta lhe disse sobre estar na sua própria varanda, como lhe apeteceu. Eis como retorquiu.
Meg Ryan aparece irreconhecível após seis meses sem ser fotografada
Na quinta-feira passada, a estrela de "Sintonia de Amor" (1993), de 61 anos, foi assistir à exibição do documentário de Michael J Fox, "Still at Lincoln Center", em Nova Iorque, mas foi a sua aparência que acabou por prevalecer em termos de mediatismo.
Assim são "o homem e a mulher ideais", de acordo com a inteligência artificial
Imagens produzidas pela conhecida tecnologia demonstrada por máquinas, mostram os corpos “ideais” com base nos padrões das redes sociais.