Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Celebridades

Ariana Grande dá uma lição de empatia aos body-shamers

Depois de múltiplos comentários sobre o seu corpo, a cantora sentiu necessidade de abordar as comparações que têm sido feitas sobre a sua atual aparência, face à de há uns anos.

A carregar o vídeo ...
12 de abril de 2023 Inês Aparício

A palavra "celebridade" pode não estar definida, no dicionário, como algo semelhante a "pessoa que, devido ao seu talento - ou relação familiar -, acaba por ter uma vida muito pouco privada e é frequentemente alvo de comentários ou críticas", mas bem sabemos que assim o é. Porém, estar constantemente sob a luz dos holofotes tem repercussões na saúde mental. Ariana Grande é prova disso e, por esse motivo, decidiu abordar a questão num vídeo que partilhou nas suas redes sociais, em que pede por mais empatia.

"Acho que deveríamos ser mais gentis e sentirmo-nos menos confortáveis em comentar o corpo dos outros", começou por dizer. "Se acham que estão a dizer algo bom ou bem intencionado, seja o que for: estar ou não saudável, ser grande, pequeno, isto ou aquilo, ser sensual ou não - não o devemos simplesmente fazer. Devíamos realmente esforçarmo-nos para não o fazer tanto. Existem [diferentes] formas de elogiar alguém ou ignorar algo que vemos e que não gostamos", adicionou.

Falando concretamente sobre as opiniões que têm sido tecidas sobre a sua aparência, a voz de God is a Woman esclareceu: "O corpo ao qual se referem e ao qual comparam a minha fisionomia atual era a minha versão menos saudável. Estava sob muitos antidepressivos, a beber e a comer mal", completou.

Ariana Grande continuou por afirmar que acredita que "não precisava de explicar isto", mas que imagina que a sua honestidade e vulnerabilidade poderão "trazer algo de bom".

"Nunca sabemos pelo que os outros estão a passar", declarou ainda, adicionando: "por isso, mesmo que tenham boas intenções, a pessoa pode estar já a trabalhar nessa questão ou ter um sistema de apoio com quem está a trabalhar nisso. Nunca sabemos".

Saiba mais
Celebridades, Diversão, Ariana Grande, Saúde Mental, Corpo, Body-shaming, Depressão
Leia também
As Mais Lidas