O emocionante discurso de Jennifer Coolidge sobre a idade que pôs Mike White a chorar
Estrela épica de 'The White Lotus', a atriz de 61 anos levou para casa o Globo de Melhor Atriz Secundária e, possivelmente, de melhor discurso da noite.
É uma personagem adorada na série The White Lotus, mas também falamos da mãe do Stifler, em American Pie, filme que lhe deu nome mas que rapidamente ficou muito aquém de tudo o que se seguiu, no que toca à representação. Jennifer Coolidge é uma mulher carismática, naturalmente adorável, e destemida nas palavras.
Assim o foi no discurso dos Globos de Ouro, ao aceitar o prémio de Melhor Atriz Secundária na série referida acima, discurso este que fez o realizador Mike White chorar. "Obrigado, muito obrigado, uau, e obrigado, Hollywood Foreign Press" começou por dizer, visivelmente apanhada de surpresa, a atriz de 61 anos. "Eu posso pousar isto, certo? Eu não faço exercício, sabem o que quero dizer - não consigo aguentar tanto tempo. Mas, sabem, esta é uma noite tão boa. Estou tão contente por estar aqui e estar na companhia de todos vós. Hollywood Foreign Press, obrigado. Só quero dizer que, de todas as pessoas nesta sala, foram umas cinco pessoas que me mantiveram [na indústria] durante 20 anos com estes pequenos trabalhos. E Ryan Murphy, você foi um deles" dirigindo-se ao argumentista, com quem trabalhou em The Watcher.
"Eu não conhecia ninguém, e era uma espécie de coisa que não ia a lado nenhum", continua. "Depois havia estas pessoas que me davam estes pequenos trabalhos bonitinhos e isso bastava para chegar ao próximo. Michael Patrick King manteve-me a trabalhar durante muito tempo, e Reese [Witherspoon], pôs-me em Legalmente Loira. E depois os irmãos Weiss mantinham-me no caminho, com cinco sequelas diferentes de American Pie."
Depois, falou sobre a idade, e dirigiu-se a Mike White."Na verdade, só quero que todos saibam que eu tinha sonhos e expetativas tão grandes quando era mais nova, mas o que aconteceu é que eles ficaram efervescidos pela vida, ou o que quer que seja. Pensava que ia ser a rainha do Mónaco, apesar de ter sido outra pessoa a fazê-lo. Mas eu tinha estas ideias gigantescas. E depois envelhece-se e, oh, merda acontece. E, Mike White, tu deste-me esperança. Deste-me um novo começo. Mesmo que isto seja o fim, porque me mataste, mas mesmo que isto seja o fim, mudaste a minha vida de mil maneiras diferentes. Os meus vizinhos estão a falar comigo e coisas assim. Nunca fui convidada para uma festa no meu bairro, e agora toda a gente me está a convidar! Eu só - sabes, é para ti, Mike White", afirma, emocionada, deixando o realizador em lágrimas.
Entre nomeados e vencedores, a passadeira vermelha dos 29º Screen Actors Guild Awards foi uma fusão de brilhos, folhos, renda e vestidos de princesa. A entrega de prémios, que homenageiam obras do pequeno e grande ecrãs (votadas pelos próprios atores), teve lugar em Los Angeles, no passado domingo, 26.
A atriz de 56 anos, conhecida por vestir a pele de Catwoman, não se calou perante o que um internauta lhe disse sobre estar na sua própria varanda, como lhe apeteceu. Eis como retorquiu.